quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Itacurubi/RS - Prefeito José Grosso começa a definir futuros secretários




O prefeito eleito do Itacurubi, companheiro José Rubem Loureiro Correia, o José Grosso (do PT, com quem tive o prazer de conversar longamente em Santiago no último domingo, durante almoço na casa do companheiro João Silveira) já está mostrando - para quem ainda não acreditava - que o novo governo do Itacurubi será balizado pela mais plena Democracia Participativa: na tarde de hoje, durante reunião realizada  com os professores do município, José Grosso (foto), juntamente com a Comissão de Transição Municipal,  de forma inédita no município, solicitou que os professores debatessem o perfil e, por fim, escolhessem quem deverá ser o(a) novo(a) Secretário(a) Municipal de Educação.  
Após um  politizado e construtivo debate,  foi  escolhido - por larga maioria -  o nome da professora municipal Clarice Cristina Caetano.  Pega de surpresa, a professora Clarice pediu para  pensar e dará a resposta até amanhã ao meio-dia.

A sinalização dada pelo companheiro José Grosso e sua equipe mostram que novos tempos - e  novos rumos - já estão sendo trilhados pelo valoroso Itacurubi!  (Júlio Garcia)
...



*O município de Itacurubi localiza-se na região ocidental Rio-grandense em uma latitude 28º47'43" sul e a uma longitude 55º14'07" oeste, estando a uma altitude de 160 metros. Limita-se com São Borja, Unistalda, Santiago, Bossoroca e Santo Antonio das Missões.  Segundo dados da FEE/RS (2011),  possuía então  3.440 habitantes.  Dista 413,092 Km da Capital dos gaúchos.

8 comentários:

  1. Parabéns que continue com essa Democracia, não só agora mas em todo os 4 anos, porquê tem muita gente que abandonou o Partido, pensando em continuar "mamando" e parece não ser bem assim. Que ele tenha o bom censo de analisar cada componente de sua equipe, com serenidade e tenha um pulso firme, porque agora vai ser ele a Governar!

    ResponderExcluir
  2. NÃO SE PREOCUPE, POIS ELE FALOU EM SOCIALIZAR, E QUEM O ACOMPANHOU SEJA DO PARTIDO QUE FOR, (MAS A MAIORIA, POR MAIS DE TREZENTOS VOTOS) JÁ VIU QUE ELE ESTÁ CUMPRINDO, POIS A VITÓRIA DELE FOI FEITA SEM PROMESSAS. PORTANTO ELE É SOBERANO NESSE ASSUNTO, E TODOS JÁ SABIAM DISSO.

    ResponderExcluir
  3. Acredito no crescimento no ritmo em que esta indo, somente seguindo os projetos do governo Ione, já que irá receber a prefeitura com mais de 300% de aumento no patrimônio da prefeitura, 3º município do RS que mais investe em educação e agora em novembro Itacurubi esta entre as 100 melhores gestões do Brasil entre mais de 5 mil municípios. Então seguindo ainda mais com o acesso asfáltico que gera crescimento no município as expectativas são das melhores.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao comentário acima, não posso deixar de expressar minha opinião para alguns esclarecimentos:
    1º- Aumento de patrimônio (300%) graças a emendas de parlamentares do PT, solicitadas pelo então vereador JOSÉ GROSSO.
    2º- Quanto a estar entre os municípios que mais investe em educação, também não quer dizer qualidade, uma vez que quase a metade investido é em terceirizados para o trasporte, porque a frota municipal está sucateada.outro tanto é gasto com a manutenção de veículos, e não podemos deixar de lembrar que tem muitos professores para poucos alunos tem sala de aula com apenas 5 alunos, chegando o custo por aluno a 500,00, vamos esperar e ver para quanto o JOSÉ GROSSO, vai trazer este custo, sabemos que o ideal deveria ser de 300,00 reais por aluno.
    3º - Para finalizar, lembro aos ITACURUBENSES que a prefeita IONE fez concurso para preencher cargos no município, e para chamar seus afilhados foi chamando todos os que estavam na frente inchando a maquina administrativa, de uma necessidade de 120 servidores o quadro do Município hoje tem 200.
    SOU PROFESSOR.

    ResponderExcluir


  5. É uma pena mas o comentário do (a) anônimo acima não confere com a realidade do Itacurubi. A administração que está saindo foi um desastre. A futura administração vai enfrentar vários problemas por aqui: não há verbas para investimentos, a folha de pagamento dos funcionários (cujo quadro foi extremamente inchado pelas últimas administrações do PP) está no limite, a Secretaria de Educação, que deveria ficar em torno de 25%, vai fechar este ano próximo dos 40% (quase a totalidade dos professores está em classe acima da C, comprometendo perigosamente as parcas receitas, prejudicadas ainda mais pela última seca). Além disso a frota municipal está sucateada, não tem veículos para o transporte de alunos do interior, a possibilidade do prefeito se assessorar com CCs de sua confiança política (fora os Secretários) está engessada por lei...
    Então, além do choque de gestão, uma reestruturação do Executivo municipal faz-se urgente para que a nova administração tenha um mínimo de governabilidade e atenda aos anseios e expectativas da população que votou pela mudança.
    O quadro, portanto, neste momento, não é dos melhores. O prefeito José Grosso vai ter que exercer sua liderança com sapiência política e administrativa, mas tenho confiança que vai conseguir, pois terá também a ajuda fundamental do governo estadual e federal.
    Luis Carlos

    ResponderExcluir
  6. Prezad@s leitores, o debate é bom e necessário, mas pedimos que os comentários sejam sempre assinados; afinal, não existem motivos para o anonimato, felizmente hoje vivemos em nosso país sob o regime democrático. Os Editores

    ResponderExcluir
  7. Parabéns
    E a partir de janeiro estarei no Gabinete dos Prefeitos, com o nosso Secretário Afonso Mota, para ajudar esta e todas as outras prefeituras do RS.
    Adeli Sell
    051.99335309
    adeli13601@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não entrendo no mérito das discussões partidárias entre PP PDT PT seja lá o que for, vejo mesmo os transportes sucateados, mas vcês sabem o porque não se conseguiu incluir o município no programa caminho da escola? pois eu respondo pq mesmo fui conversar com a Adm atual e me provaram por meio de documentos, que não foi incluido no PAR da educação e todos sabem que não incluído não se é prioridade (sendo que sabemos que sempre foi prioridade)e nem tampouco relativo a OBRAS em escolas nao se tinha previsto somente aperfeiçoamento do quadro profssional, claro que isso é importante também mas não só, mas o governo passado falhou como todos falham, e quanto a péssima adm atual mesmo sendo contrário ao PP partido atual da Prefeita a eleição deste ano se viu resultado diferente o POVO foi com ela e não adianta e ainda que vai permanecer no governo do Prefeito Grosso e será uma baita adm pelo que se vê até agora.. ASS: João Silva

    ResponderExcluir