segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AGRADECIMENTO!


Companheir@s e amig@s:

Passado este primeiro turno, volto a ressaltar que, sem uma Constituinte que faça a Reforma Política, as eleições, dominadas não raro pelo capital e pelo clientelismo, carecerão sempre de dois ingredientes fundamentais: a legitimidade e a 'paridade de armas', uma vez que o 'equilíbrio democrático', que não ocorreu nesta campanha (principalmente sob o aspecto do financiamento das campanhas, paridade que não existiu!) deixa a disputa extremamente desigual.

À tod@s vocês que nos apoiaram - de forma voluntária, corajosa e decidida -, o meu agradecimento. independente do resultado numérico das urnas, que ficou, claro, muito aquém do que esperávamos, e que deverá ser analisado de forma madura, racional (e politizada) no momento devido*. Não nos sentimos derrotados, ganhar ou perder faz parte do jogo.

A luta segue!

Não vamos retroceder. Vamos agora retomar a luta para garantir a vitória neste segundo turno dos companheiros Tarso e Dilma! Não ao retrocesso no Estado e no País!

É pra frente que se anda!!!

Grande abraço e muito obrigado à tod@s!

            Júlio Garcia
...

*Avaliação preliminar

-Em relação aos 'fatores internos' do resultado aquém do esperado em Santiago pela Coordenação da minha candidatura, avalio preliminarmente que ficamos fragilizados eleitoralmente em Santiago também devido ao fato do excessivo número de candidatos que aqui veio buscar (legitimamente)  votos, assim como pela ausência de apoio que tivemos da absolta maioria da direção local do nosso partido, o PT, que optou (também legitimamente) por outras candidaturas.

-Dentre os 'fatores externos', além de nossa débil infra-estrutura, destaco o'fenômeno' representado pela candidatura vitoriosa do amigo vereador Miguel Bianchini, do PPL (a quem cumprimento e desejo que faça um grande mandato na AL) que acabou 'açambarcando' muitos votos que poderiam ter vindo para nós, mas que foram canalizados por sua inteligente campanha de que tinha reais chances de eleger-se mesmo com uma (relativamente) pequena votação no RS (o que acabou se confirmando), o que levou o(a)  eleitor(a) santiaguense, sensível ao seu pedido de apoio, a brindá-lo com uma histórica - e merecida - votação,  tendo sido o  'voto local' decisivo para elegê-lo deputado estadual.

-Ressalto que esta é uma avaliação precária e preliminar que deverá  ser aprofundada nos próximos dias com os companheiros que integraram a Coordenação de minha campanha no RS. (por Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário