quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Olívio: “O nosso projeto é maior do que cada um de nós”


Tarso, Abgail e Olívio Dutra

“O nosso projeto é maior do que cada um de nós, do que cada um dos sete partidos da Unidade Popular pelo Rio Grande”, afirmou Olívio Dutra ao encerrar a campanha para Senador na plenária que abriu o segundo turno das eleições de 2014.

Militante antes de tudo, Olívio conclamou os companheiros e as companheiras a não “mermar a boa luta”. Neste momento temos que intensificar o ritmo da mobilização convocou o Presidente do Honra do PT, “vamos estar em todas as cidades, em todas as ruas e esquinas com nossos partidos e nossas bandeiras apresentando propostas, debatendo o futuro do Rio Grande e do Brasil com cada um dos eleitores e assim reeleger nosso projeto”.

Emocionado e confiante, o Galo Missioneiro agitou os militantes ao lembrar as transformações que vem acontecendo no Brasil e no Rio Grande com o projeto em gestão. “Nós temos um projeto que está transformando o País para melhor, que tirou o Brasil do mapa da fome, conforme dados da ONU, que colocou 40 milhões de família fora da situação de miséria”. No Estado avançamos, entre outras coisas, na valorização do salário mínimo regional, quando o Piso Regional obteve ganho real de 28,30%,” enumerou Olívio.

Saudou os eleitos para as bancadas da Assembleia e da Câmara Federal, “não fizemos o número que gostaríamos, mas tenho certeza que estes valorosos companheiros tem disposição e o compromisso de lutar, fiscalizar e fazer avançar o projeto ao lado de Tarso e Dilma”.

E finalizou. “Quero concluir lembrando que a nossa primeira eleição que participei como candidato em 1982. O PT estava saindo dos cueiros! Fui candidato ao governo do Estado. Sabe quantos votos nós fizemos? 52.200”, relembrou o fundador do PT. “Mas semeamos barbaridade por esses pagos. Agora, na última eleição que participei como candidato, agora não mais pelo PT, mas pela Unidade Popular, fizemos 2.014.417 votos”.

“Então companheiros e companheiras, nenhuma luta é perdida! Tem batalhas que a gente não vence. Mas o processo continua”. Finalizou citando Carlos Drummond de Andrada: – então a boa luta prossegue até nas dobras do sonho, ou do sono se quiserem. E nós não dormimos, nós sonhamos.

“E a boa luta prossegue pessoal. É Dilma lá e Tarso aqui!”, finalizou sob aplausos e gritos de Olíviooo, Olíviooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário