quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Na Argentina, prefeito de Canoas, Jairo Jorge, participa de encontro para inclusão social



Canoas/RS - O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), acompanhado da secretária de Relações Internacionais Deise Martins, está na cidade de Morón (Argentina), nesta quarta-feira (29), onde participa do 6º Encontro sobre Ação Internacional para uma Cidade Inclusiva (6º Encontro do Projeto AL LAS).

O evento, liderado pela Cidade do México, iniciou apresentando a pauta Cidades em Rede para a Inclusão Social. Palestrante do evento, Jairo Jorge, falou sobre as ações de internacionalização de Canoas como a Rede FALP*, as políticas de segurança cidadã e o sistema de participação que tornam a cidade cada vez mais inclusiva.

Canoas conquistou protagonismo na área internacional ao ser integrante da Secretaria Executiva do Fórum Mundial de Autoridades Locais (FALP) e a Vice Presidência da Comissão de Cidades de Periferia de Governos Locais Unidos(CGLU)

Também participaram do encontro:

Lic. Lucas Ghi, Intendente de Morón; Dr. Hernán Sabbatella, Presidente Honorário do Conselho Deliberativo de Morón;Sebastião Almeida, Prefeito de Guarulhos (SP) e Presidente da Comissão de Inclusão Social e Democracia Participativa (CISDP) da Rede Mundial Cidades e Governos Locais Unidos(CGLU);Embaixador Alfonso Díaz Torres, Chefe da Delegação da União Europeia na Argentina;Eugene Zapata, Chefe de Unidade do Projeto AL-LAs, Governo da Cidade do México;Jorge Rodriguez, Coordenador da Divisão Relações Internacionais e Cooperação e Responsável pela Secretaria Técnica Permanente da Rede Mercocidades;Dra. Lucila Rosso, Diretora de Cooperação Internacional do Ministério de Relações Exteriores de Cultura, Inversiones y Culto da República Argentina;Comentarista Dr. Eduardo Rinesi, Ex reitor da Universidad Nacional de General Sarmiento.

No final da tarde, o prefeito Jairo Jorge prestigia a inauguração do Hospital Municipal de Morón.

-Fonte: http://www.canoas.rs.gov.br/

*FALP: Fórum de Autoridades Locais de Periferia (nota deste Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário