quarta-feira, 16 de março de 2016

A “turma da bufunfa” odiou Lula no Ministério. Bom sinal para o povo



O site Infomoney foi ouvir a opinião dos abutres do Bra…, digo dos gestores dos fundos das grandes fortunas nacionais e estrangeiras que vivem da especulação no mercado brasileiro…
É a “turma da bufunfa”, que ganha mais em minutos do que nós, trabalhando a vida inteira. Sem produzir, claro, um prego, um parafuso, uma cesta de pão sequer.
Veja o que dizem, resumidamente (a íntegra pode ser lida aqui), depois de um dia que sua garotada de operadores lançou o “Venda Brasil”que circulou todo o dia no mercado financeiro.
“Trazer o Lula de volta ao governo pode muito bem ser o golpe mortal para o PT” – consultoria de negócios inglesa Lauressa Advisory
“Esforços de Lula vão falhar e as investigações da Lava Jato e os protestos resultantes vão acabar por levar à derrubada de Dilma” – Eurasia Consulting, grupo econômico voltado para mercados de risco.
“O fato para mim é que as coisas vão mudar. E, na minha cabeça, para pior”- Quantitas, segundo ela própria “boutique de investimentos” especializada em Gestão de Recursos e em operações de capital e dívida, destinadas a fusões e aquisições.
“Não há mudança positiva com a chegada de Lula ao governo”, destacou. “Venda Brasil. Ponto final”. Brown Brothers Harriman, banco de investimentos norte americano que tem no board Alan Greespan, ex-preside do Federal Reserve.
Há mais, mas paro por aqui.
Tudo mentira. Estão irritados porque tinham “precificado” a queda – e rápida – do governo – e viram que não é bem assim e olhe lá que será assim.
Estes “gatos” aí não ensinam seus pulos, porque, se ensinassem, não vendiam esperteza.
Eram os mesmos que, há dois meses atrás, diziam que o petróleo estaria a 20 dólares e hoje está a 40.
O mercado, que pegou os trouxas de manhã, já foi se acertando e a Bolsa fechou em alta e o dólar em baixa.
Entres os trouxas, claro, a imprensa catastrofista brasileira, que na hora do almoço  falava em “bolsa despenca e dólar dispara”.
-Por Fernando Brito, no Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário