segunda-feira, 21 de março de 2016

"Não me admira que em Santiago estejam chamando para uma caminhada em favor do juiz Moro. São os mesmos que há pouco tempo transformaram em heróis da moralidade, da ética e seriedade o Cunha, o Aécio, o Bolsonaro, o Agripino..."


"As ações descontroladas e ilegais de Moro estão sendo denunciadas por Juízes, promotores, advogados, artistas do Brasil e do mundo '

Pronunciamento da Vereadora Iara Castiel (PT/Santiago), hoje, na Câmara de Veredores: (...) Não é novidade para nenhum santiaguense que acompanha meu trabalho, de que eu não sou uma pessoa que fique “em cima da cerca”. Tenho lado. Defendo e defenderei sempre minhas ideias bem embasadas naquilo que acredito. Já tenho dito que minhas posições podem agradar uns, e desagradar outros, não tenho a pretensão de ser unanimidade. Por isso, mais uma vez me manifesto para dizer que o trabalhador assalariado, a classe média, o pessoal que presta serviço autônomo, como as demais pessoas, precisam entender o que está ocorrendo em nosso país. 
 Na verdade, tudo vai muito além do PT, do Lula, ou da Dilma. Trata-se da total inversão de valores e poderes. Assim como hoje está aparecendo políticos envolvidos em corrupção, também o Judiciário, o Ministério Público e a Alta Corte do país estão deixando cair o manto da seriedade e moralidade. Enquanto a imoralidade da justiça está aparentemente longe da vida das pessoas, ninguém se dá conta do que está acontecendo, e até acha ela está agindo acertadamente. O problema só vai ser percebido, quando atingir diretamente a vida dos cidadãos, quando as violações e ilegalidades baterem na porta da sua casa, e, tenham certeza, isso vai ser muito comum, se o povo não se posicionar. Juiz, Promotor, Desembargador, Ministro do STJ e STF, não são deuses que podem tudo, inclusive ir contra a lei. Abram o olho, querer impeachment, passando por cima da Lei, querer prisão desse ou daquele passando por cima da Lei, querer a condenação de apenas um partido e seus políticos, passando por cima da Lei, resultará que a Lei não vai valer nada e poderá ser manejada, e uma Lei que se maneja sem critérios, Senhores, nunca estará a serviço do povo, sempre será pela minoria mais abastada economicamente da nossa sociedade. Sou contra o impeachment, sou contra os atos arbitrários e ilegais, e sou a favor da Democracia. Já conheci o outro lado, quando só o que vale é o desejo dos poderosos e de quem detém o poder econômico. 



Não me admira que em Santiago estejam chamando para uma caminhada em favor do juiz Moro. São os mesmos que há pouco tempo transformaram em heróis da moralidade, da ética e seriedade o Cunha, o Aécio, o Bolsonaro, o Agripino...

As ações descontroladas e ilegais de Moro estão sendo denunciadas por Juízes, promotores, advogados, artistas do Brasil e do mundo. Eles questionam os desmandos desse juiz fascista e provinciano, acobertado pela mídia corrupta e financiado pelas grandes corporações. Porque será que não investigam a Globo, a RBS, a Gerdau??"

*Fonte: http://vereadoraiaracastiel13.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário