sexta-feira, 18 de março de 2016

Resistir ao golpe!


Ato na Redenção no domingo (13) |Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação do Sul21*
O Brasil assiste estarrecido, nas últimas horas, a uma sucessão de atos ilegais e abusivos e a uma ampla incitação à violência que não nos deixa nenhuma dúvida de que há um golpe em andamento.
O estado democrático de direito não pode admitir que um juiz de 1º grau divulgue gravações grampeadas da presidenta da República com a evidente intenção de intervir na esfera política. Tudo indica, ainda, que os grampos foram, na verdade, ilegais, eis que ou foram realizados depois do prazo de autorização ou até porque há fortes indícios de que era a própria presidenta que estava sendo diretamente espionada.
A entrega destas gravações a alguns órgãos de imprensa que de imediato passaram a incitar a violência contra o governo e o regime democrático, com a convocação de atos públicos e a execração continuada e difamatória de pessoas e instituições públicas e privadas, demonstra que há uma conspiração para romper a institucionalidade democrática no país.
Sul21 denuncia o golpe e convoca a população a resistir. Sabemos aonde levam estes movimentos de falso moralismo, que justificam o vale-tudo pela necessidade de “limpar” as instituições. O golpe de 1964 e seus mais de 20 anos de sofrimento, mortes, corrupção, rapinagem das riquezas da nação e perda de direitos dos trabalhadores restam muito vivos em nossa memória.
Os brasileiros não devem permitir que se instale um novo período de exceção, de nítido caráter fascista, com a tentativa de desmoralizar as instituições democráticas e a prática da política. O único caminho para superar a grave crise em que nos encontramos é a via da democracia e do fortalecimento de suas instituições.
Resistir ao golpe! Deter o fascismo! Garantir a democracia!
*Via http://www.sul21.com.br/
...

**O Editor deste Blog comunga das mesmas preocupações em relação aos tresloucados, irresponsáveis e golpistas ataques crescentes ao Estado Democrático e de Direito, contra a Presidenta Dilma, o PT  e o ex-Presidente Lula e assina embaixo do Editorial do Sul21. Golpistas: Não Passarão! (Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário