Da Redação
Santiago/RS - A Audiência Pública para discutir a proposta de Reforma da Previdência - PEC 287/16 (encaminhada pelo governo Temer), realizada na noite de ontem, lotou o Auditório Caio Fernando Abreu, na Câmara de Vereadores de Santiago. A iniciativa da Audiência foi dos vereadores Rafael Nemitz (PSD) e Joel Oliveira (PP).
Presidida pelo vereador Marcelo Gorski de Matos, o Pirú (PP), a Proposta de Emenda Constitucional - que está tramitando na Câmara dos Deputados - foi repudiada pela totalidade das lideranças (políticas, sindicais, estudantis e comunitárias) presentes e que fizeram uso da palavra. Na oportunidade, não faltaram críticas também a outras medidas do governo Temer, classificado por vários oradores como destruidor de direitos, além de impostor e golpista.
Foi decidido, ao final, que será encaminhada uma Moção de Repúdio - assinada pela totalidade dos vereadores locais - à Câmara dos Deputados. Da mesma forma, cópia da Moção será encaminhada à todos os deputados federais que tem ligação e vínculo político com Santiago e Região, no sentido que se manifestem contra a aprovação dessa proposta que, na verdade, acaba com a Previdência Social, destrói direitos conquistados há décadas e inviabiliza de vez a aposentadorias dos trabalhadores(as).
Nenhum comentário:
Postar um comentário