quarta-feira, 8 de março de 2017

Fundado o "Coletivo Santiaguense de Mulheres em Ação - COSMA"



O Coletivo Santiaguense de Mulheres em Ação - COSMA -  é formado por mulheres dispostas a discutirem e atuarem em questões referentes aos seus direitos e diversas outras ações e atividades na cidade de Santiago e Região.

O Coletivo é voltado às mulheres, TODAS, independente de credo, cor, opção política, ou posição econômica, e, como a luta é pela inserção social da Mulher, não há uma ideia de atuação estática. Ao contrário, o grupo prima pelo dinamismo das suas ações. Queremos fomentar as redes e trazer discussões pertinentes, sobre tudo o que há de importante para ser debatido no país. Queremos exercitar o protagonismo das mulheres no trabalho, na política, nas artes e na cultura. Bem como queremos incentivar a Democracia, Humanização e Estudos de gênero. Queremos, ainda, falar abertamente com a comunidade sobre os muitos tipos existentes de Violência. Falar sobre o Aborto, Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos, Racismo, Homofobia, Misoginia e  muitas outras questões, inclusive, intervir na criação e aprimoramento de Políticas Públicas.

Neste 8 de março 2017, o COSMA convida as mulheres de Santiago a se inserirem nas discussões, ações e lutas contra o machismo, homofobia, discriminações, desigualdades, violências e preconceitos sofridos diariamente.

Acompanhe o COSMA – pela página do Facebook Coletivo Santiaguense de Mulheres em Ação.

Nenhum Direito a Menos!
...

Mensagem divulgada pelo COSMA, hoje, na Rádio Santiago/AM

Tu não me conhece, mas saiba que eu gosto de flores, de carinhos e de amores, mas nesse dia representativo da MULHER, não são flores que desejo!

Desejo meus direitos reconhecidos e garantidos;

Desejo Liberdade de escolha e que as minhas opções de vida, sejam respeitadas e não passem por julgamentos sociais, morais, ou religiosos pelo fato de eu ser MULHER;

Desejo que todas as MULHERES se permitam lutar para estarem presentes em qualquer cenário social, sempre atentas e denunciando o preconceito, o machismo, a violência, a exclusão, o desrespeito e a discriminação.

(Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário