segunda-feira, 15 de julho de 2013

Embate Sindisaúde x Direção do HCS



NINGUÉM ENGANA OS OLHOS DA SOCIEDADE!

*Por Miguel Bianchini

Esta polêmica envolvendo a Federação dos Empregados da Saúde do Rio Grande do Sul, do Sindisaúde Regional e a direção do HCS não prenunciam avanços para nenhum dos atores envolvidos,  a classe patronal, a organização sindical e os profissionais da saúde, considerando o nível de relações a que se chegou.

O Presidente da Federação, Sr Milton Kempfer, foi  contundente no uso da tribuna e extrapolou nas críticas ao HCS, assim como foi o diretor do HCS, Sr Ruderson Mesquina, no espaço que teve para contraditório na Casa do Povo, atacando duramente a direção sindical.

Na sociedade circulam correntes divergentes em relação aos fatos, o que não é bom para os atores envolvidos.

A valorização,  os direitos,  as garantias, as condições de trabalho e a estabilidade dos empregados da saúde passam, obrigatoriamente,  por uma relação de diálogo e respeito entre  patrão e sindicato.

Torço que os confrontos que vem ocorrendo sirvam de reflexão e fortalecimento das duas instituições e que os trabalhadores da saúde passam a ter a tranqüilidade necessária no cumprimento de tão nobre e importante missão.

A Câmara Municipal de Santiago cumpriu o seu papel em oportunizar a livre manifestação de setores organizados, bem como o contraditório, embora não tenha responsabilidade sobre o tom que se tomou nas manifestações.

*Vereador do PPL/Santiago-RS  - via http://miguelbianchini.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário