sábado, 6 de julho de 2013

Violento incêndio atinge o Mercado Público de Porto Alegre



Sul21 - Um incêndio de grandes proporções atinge o Mercado Público de Porto Alegre na noite deste sábado (6). As primeiras informações são de que o fogo atinge a parte superior do Mercado e se alastra rapidamente. As primeiras estimativas são de que 25% da estrutura do Mercado já teria sido atingida pelo fogo. Parte do telhado do Mercado desabou.
Pelo menos sete caminhões dos Bombeiros tentam debelar as chamas. Os bombeiros enfrentam dificuldades pela falta de equipamentos como escadas Magirus, bem como hidrantes na região central. A Empresa Pública de Trânsito e Circulação (EPTC) promoveu o fechamento da Júlio de Castilhos e da Siqueira Campos para que os bombeiros possam trabalhar contra as chamas. O Trensurb no momento funciona apenas até a Estação Rodoviária.
O foco do incêndio, segundo os relatos preliminares, é próximo da entrada da Estação Mercado do Trensurb. As chamas alastram-se dentro da estrutura rumo à Borges de Medeiros e ao Largo Glênio Peres. 
Não há informes de feridos até o momento. Segundo prefeito José Fortunati, os bombeiros encerraram vistoria loja por loja dentro do prédio e até às 22 horas não havia registros de vítimas do incêndio. 
O Corpo de Bombeiros enviou todo o efetivo da Região Metropolitana para auxiliar no atendimento de contenção do fogo. Pelas informações preliminares a parte superior do prédio histórico está comprometida com perda total.



Fotos: Correio do Povo e Sul21
...
Nota do 'O.B. Online': Segundo informações que chegaram ao Blog, por volta da meia-noite o incêndio - felizmente - já estava praticamente debelado. As chamas, aparentemente, não chegaram ao andar térreo, mas o segundo piso do Mercado Público (onde funcionavam a maioria dos restaurantes e o acervo histórico do Mercado - que é o 'coração e a alma' da capital) foi quase que totalmente carbonizado. Lamentável! (Júlio Garcia)
...
CLIQUE AQUI   para ver mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário