terça-feira, 9 de julho de 2013

'Iberdrola e a massa ... (de manobra)'...


"(...) Agora, com essa Iberdrola, vou adiantar o que virá. Eles acham um grande negócio gerar energia eólica com financiamento do BNDES, com nossos recursos. Eles só querem pegar empréstimos com o BNDES, para isso, usam os acríticos, tal e qual esses prefeitos que se reuniram para avalizar essa bobagem.
Os espanhóis e portugueses que vivem desses "empreendimentos" mereciam um prêmio. São espertos, são sagazes, eles estão apenas nos usando. Ademais, é patético: temos em nosso país uma ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENERGIA EÓLICA, com ramificação em todo o território, com investimentos locais, com tecnologia local e híbrida, com retorno no próprio país...e ainda vão cair nas mãos de portugueses e espanhóis.
Eu achei que esses prefeitos, a começar pelo Ruivo, Ribeiro... fossem mais espertos. Anotem o que estou escrevendo. Eles vem cheios de boas intenções, mas o que eles querem mesmo é pegar financiamentos fáceis no BNDES. Aí, o lucro é muito fácil.
Incrível, eles ainda nos tratam como se fôssemos nativos, passíveis de sermos conquistados com badulaques, espelhos e outros apetrechos. Na época da high technology, parece que o  nosso pessoal não sabe que a verdadeira onda dentro da Espanha e Portugal é sair para fora e fazer o que eles estão fazendo conosco." (...)  

CLIQUE AQUI   para ler mais (via Blog do Júlio Prates).

Nenhum comentário:

Postar um comentário