sexta-feira, 6 de setembro de 2013

'A Educação é a grande estrada da transformação'





A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (6), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que o verdadeiro caminho da independência do Brasil é a educação. Dilma afirmou que o governo está acelerando os pactos pela melhoria na saúde, na educação e no transporte.

Segundo Dilma, o pacto pela educação já garantiu 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal para a educação, tornando-se um dos maiores legados do governo para as gerações presentes e futuras, trazendo benefícios permanentes à população brasileira por um período mínimo de 50 anos.

“Devemos transformar a riqueza finita do petróleo em uma conquista perene da nossa sociedade. A educação é a grande estrada da transformação, a rota mais ampla e segura para o Brasil seguir avançando e assegurando oportunidades para todos. O verdadeiro caminho da independência”, disse.

Em relação ao pacto pela saúde, a presidenta disse que o Mais Médicos está se tornando realidade e que a população vai sentir os benefícios e entender melhor o significado do programa, especialmente quem mora na periferia das grandes cidades, nos pequenos municípios e nas zonas mais remotas do país e conhece bem o sofrimento de chegar a um posto de saúde e não encontrar médico ou ter que viajar centenas de quilômetros em busca de socorro.

“O Brasil tem feito e precisa fazer mais investimentos em hospitais e equipamentos, porém a falta de médicos é a queixa mais forte da população pobre. Muita morte pode ser evitada, muita dor diminuída, e muita fila reduzida nos hospitais, apenas com a presença atenta e dedicada de um médico em um posto de saúde. A vinda de médicos estrangeiros, que estão ocupando apenas as vagas que não interessam e não são preenchidas por brasileiros, não é uma decisão contra os médicos nacionais. É uma decisão a favor da saúde”, afirmou.

A presidenta disse que há um Brasil de grandes resultados e que não se pode aceitar que uma capa de pessimismo ofusque o mais importante, o avanço do Brasil nos últimos anos. Dilma lembrou que a economia brasileira foi uma das que mais cresceu no segundo trimestre, que a inflação está em queda e o emprego continua crescendo.

*Via  Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário