sábado, 26 de abril de 2014

MAIS MÉDICOS: Recepção aos Médicos Cubanos em Santiago superou expectativas




Santiago/RS - Foi de alegria e emoção o Jantar de Boas Vindas para os Médicos Cubanos da Região. O evento superou e muito as expectativas do Partido dos Trabalhadores - PT/Santiago, que promoveu o encontro. Mais de 160 pessoas prestigiaram os Médicos Cubanos do Programa do Governo Dilma (Mais Médicos). Se fizeram presentes no jantar dois profissionais de São Luiz Gonzaga, um do Capão do Cipó, um de Itacurubi, dois de Santiago, três de São Francisco de Assis, um de Nova Esperança do Sul e dois de Cacequi.




A noite fria se fez ainda mais aconchegante com o maravilhoso ensopado de mandioca, prato típico da culinária gaúcha, feito pelos companheiros Thiago Machado e Chico Matos.




Ricardo Haesbaert (Presidente da Associação Cultural José Marti) e Valdeci Oliveira  (Deputado Estadual do PT/RS) fizeram importantes colocações sobre a sensibilidade do Programa do Governo Federal e o quanto isso poderá revolucionar o tratamento à atenção básica de saúde em todo o país. Falaram ainda sobre o histórico encontro que o PT de Santiago promoveu para celebrar a vida e a solidariedade. Chico Matos, presidente do PT santiaguense, fez a saudação em nome do partido.




*Estavam presentes representações dos municípios de: Santiago com 2 médicos. São Luiz Gonzaga com 2, Itacurubi com 1, Capão do Cipó com 1, São Francisco de Assis com 3, Nova Esperança com 1 e Cacequi com 2. Somando - ao todo - 12 médicos, além de representantes do PT de Unistalda e Jaguari.

**Com informações do Blog da vereadora Iara Castiel, do PT de Santiago/RS e do companheiro Rômulo Vargas. Edição final deste Blog.

http://vereadoraiaracastiel13.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário