O vereador Miguel Bianchini (PPL), segundo ontem divulgado, teve seu nome homologado para concorrer a deputado estadual durante a convenção Estadual do Partido Pátria Livre - PPL, realizada sábado em Porto Alegre. O PPL deverá coligar-se na chapa proporcional com o PCdoB, partido que indicou a candidata a vice-governadora na chapa liderada pelo governador Tarso Genro (PT), que concorre à reeleição.
Santiago deverá ter nestas eleições - pelo menos - quatro candidatos a deputado estadual, que buscarão, à partir do início do próximo mês (quando começa de fato a campanha) o voto dos santiaguenses. Além de Miguel Bianchini (PPL), deverão concorrer a uma vaga na AL/RS: Sandro Palma (PTB), Vanderlei Almeida (PV), Guilherme Bonoto Beher (PSD) e Júlio Garcia (PT), todos por enquanto pré-candidatos.
Para a Câmara dos Deputados o único santiaguense que concorrerá é Paulo Ferreira (PT), que na última eleição somou mais de 77.000 votos no Estado, ficando então na condição de 3º suplente da bancada federal do PT. Ferreira, contudo, assumiu o mandato por quase dois anos nas vagas dos deputados Pepe Vargas e Maria do Rosário, quando estes foram chamados para o Ministério pela Presidenta Dilma Roussef.
-Na foto acima, o Governador Tarso Genro e o vereador Bianchini durante a campanha eleitoral de 2010, em Santiago/RS.
-Na foto acima, o Governador Tarso Genro e o vereador Bianchini durante a campanha eleitoral de 2010, em Santiago/RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário