sábado, 28 de junho de 2014

PT faz convenção e homologa chapas para as eleições de 2014


Tarso Genro também alfinetou Ana Amélia Lemos, sem citar seu nome: “Agora tem uma candidata que está processando seu próprio partido” | Foto: Juliano Antunes/Sul21

O PT gaúcho realizou sua convenção neste sábado (28/6) homologando a chapa majoritária e proporcional que irão disputar as eleições de 2014. Na presença dos partidos que formam a UNIDADE POPULAR PELO RIO GRANDE, – PT, PTB, PCdoB, PROS, PTC, PPL e PR, os petistas aprovaram o nome do governador Tarso Genro para a reeleição, de Olívio Dutra para o Senado, com Abgail Pereira  (PCdoB) como vice e a vaga para a suplência do senado com a indicação do PTB.

Gesto simbólico marcou a convenção do PT. O governador Tarso, que chegou de terno e gravata, simbolizando o cargo, tirou a gravata durante a solenidade, num gesto que marca o seu trabalho durante a administração petista, “de mangas arregaçadas” e o inicio da militância para reeleger o projeto da Unidade Popular Pelo Rio Grande, declarou Tarso.

O candidato petista enfatizou a importância da UNIDADE POPULAR PELO RIO GRANDE para dar continuidade às políticas públicas que vem colocando o Estado no patamar de protagonista de desenvolvimento econômico do País. Salientou o avanço da participação popular, das políticas para os servidores, do alinhamento virtuoso com o governo federal.

Olívio Dutra tratou do seu compromisso no senado com as grandes reformas, como a Agrária, Política, Urbana e Tributária.

Abgail Pereira destacou a força das mulheres para o avanço das políticas sociais e a garra da mulher gaúcha para vencer os desafios que estão postos no debate da eleição de 2014.

O presidente do PT Ary Vanazzi lembrou as palavras da presidente Dilma recentemente, “nesta eleição teremos que derrotar o ódio e a mentira”. “Assim será, destacou o líder petista, mas nossa militância está armada com os argumentos da boa política”.

* via  http://portal.ptrs.org.br/ - foto: Sul21

*Nota: Dentre os candidatos do partido hoje confirmados na Convenção está este Editor, que concorrerá a deputado estadual pelo PT/RS. (Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário