sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hideraldo Caron deixa o DNIT



Diretor do Dnit  pediu demissão nesta sexta-feira

Hideraldo  diz que deixa Dnit por reformulação no ministério

Depois de sete anos como diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Hideraldo Caron (foto) pediu demissão nesta sexta-feira. Caron disse que tomou a iniciativa para deixar o governo à vontade para fazer as mudanças que julgar necessárias no setor de transportes. O ex-diretor ressaltou que o pedido de afastamento é irrevogável e foi uma iniciativa "totalmente pessoal e voluntária".

"O governo já expressou publicamente a intenção de reformular a área de transportes, e eu resolvi solicitar a exoneração no sentido de colaborar para que esse espaço fique disponível para a reformulação. Se é esse o desejo do governo, eu não vou ser impedimento para isso", disse.

Segundo Caron, o pedido de afastamento não tem relação com as denúncias de irregularidades em relação a sua gestão no Dnit. "Até porque não tem nenhuma denúncia relativa à minha área que tenha comprovação. Pelo contrário, todos os relatórios que temos dos últimos anos, inclusive da CGU (Controladoria-Geral da União), mostram avanços na melhoria dos procedimentos e da gestão do Dnit", explicou.

Ele disse também que sua saída do governo não está relacionada com o trabalho à frente do Dnit porque, segundo Caron, o órgão teve o melhor desempenho percentual de execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No encontro que teve na tarde de hoje com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Caron pediu para continuar auxiliando o governo nos próximos dias para que não haja problemas de continuidade nas obras sob responsabilidade do Dnit. (Terra/Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário