quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mari Perusso foi palestrante no 'Tá na Mesa'


Casa Civil esclarece processo de liberação do projeto Cais Mauá na Federasul

Porto Alegre/RS - A chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, participou nesta quarta-feira (13), como palestrante do "Tá na Mesa", almoço organizado pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). Na pauta do evento, o projeto de revitalização do Cais Mauá. Também participaram, como palestrantes, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner (autor do projeto) e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

Mari Perusso (à direita da foto) esclareceu todos os caminhos que estão sendo percorridos pela gestão Tarso a fim de viabilizar a liberação da área portuária por parte da União. "O Governo do Estado está empenhado em conseguir as liberações necessárias para a concretização deste projeto. Até o final deste mês, acontecerá uma reunião na câmara de conciliação da Advocacia-Geral da União (AGU) para homologar o acordo entre o Estado e a União".

Mari explicou que os termos estabelecidos no acordo prevêem o repasse da integralidade dos recursos advindos da locação da área do Cais Mauá para a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e a realocação dos equipamentos portuários pelo consórcio empreendedor do projeto.

O prefeito José Fortunati garantiu que, assim que a área for liberada pela União, a Prefeitura dará o encaminhamento mais ágil possível às licenças necessárias para o início das obras. O arquiteto Jaime Lerner fez uma explanação sobre os principais pontos do projeto e disse que a primeira etapa da obra consistirá na recuperação dos armazéns portuários.

http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário