segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Governador anuncia concurso público para 700 novos agentes da Polícia Civil




Porto Alegre/RS - O governador Tarso Genro, anunciou, nesta segunda-feira (26), novo concurso público para 700 agentes da Polícia Civil. O comunicado foi feito durante a aula magna ministrada pelo governador aos alunos da 45ª turma do Curso de Formação de Delegados de Polícia, no auditório da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no bairro Navegantes, na Capital.

Tarso afirmou que a segurança pública é questão fundamental para a manutenção do estado democrático de direito na sociedade brasileira e destacou que a eficácia policial deve caminhar ao lado da garantia dos direitos dos cidadãos. "O trabalho na segurança pública é central para a garantia do estado de direito", afirmou.

O governador citou sua experiência como ministro da Justiça e manifestou seu interesse pessoal, como estudioso, pela questão policial. Após examinar a participação das polícias em inúmeros momentos cruciais da história mundial contemporânea, Tarso finalizou reafirmando a especificidade do trabalho da Polícia Civil, que é respaldado pela constitucionalidade e pela democracia desde a Carta de 1988.

Estiveram presentes à mesa de honra, além do governador, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, e o diretor geral da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo.

Texto e foto: Assessoria Polícia Civil Edição: Redação Secom (51) 3210.4305
http://www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário