sábado, 17 de novembro de 2012

MUDA OAB!



Colegas e amigos,

tenho externado publicamente meu respeito a todos os distintos e dignos colegas postulantes ao honroso cargo de Presidente da OAB-RS, vejo em todos eles qualidades e capacidade para bem nos representar à frente da nossa entidade, tenho amigos em todas as chapas.

Contudo, as propostas que mais tem a ver comigo, com o meu modo pensar, são as da Chapa 4, inclusive, algumas sugestões minhas adiante explicitadas, foram aceitas por vários integrantes da chapa, demonstrando que há espaço para participação externa, por isso, e, pela alternância no poder; pela imediata criação do Tribunal das Prerrogativas com a busca de indenizações por danos, morais, materiais e eventuais lucros cessantes se o advogado vítima sofrer algum abalo psicológico e tiver limitada sua capacidade laboral; pela proibição dos magistrados vitalícios aposentados exercerem a advocacia, respeitados os direitos adquiridos; por um sistema nacional de previdência social para os advogados; pela valorização dos advogados jubilados e apoio aos jovens advogados; pela auditoria das contas da OAB pelo Tribunal de Contas; pela licitação pública nas compras e contratação de serviços; concurso público para preenchimento de cargos; por um novo Estatuto da Advocacia adaptado a realidade do século XXI; pela permissão do advogado poder constituir empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e sua inserção no sistema tributário simplificado (super simples) tirando milhares de advogados da informalidade, facilitando o acesso ao crédito; por tudo isso é que apoio Wanda e Torelly (CHAPA 4).

Advº João-Francisco Rogowski
OAB-RS 16.923

Nenhum comentário:

Postar um comentário