terça-feira, 13 de dezembro de 2016

48 anos do AI-5: Sartori conta com Parlamento fechado e Brigada na rua para aprovar pacote

Uma rotina no governo Sartori: portões de entrada da Assembleia Legislativa fechados ao público e bloqueados por grades. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)
Uma rotina no governo Sartori: portões de entrada da Assembleia Legislativa fechados ao público e bloqueados por grades. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)
Porto Alegre/RR - Por Marco Weisseimer* - No dia em que o AI-5 completa 48 anos, as portas da Assembleia Legislativa amanhaneceram mais uma vez fechadas para o povo e cercadas por grades nesta terça-feira (13). A presidente Silvana Covatti (PP) determinou a proibição do acesso do público ao Parlamento para evitar que os servidores públicos se manifestem contra o pacote do governador José Ivo Sartori (PMDB) que extingue fundações, demite servidores, privatiza estatais e muda regras para o pagamento dos salários dos servidores, entre outras medidas.
Nesta terça (13), estão programados vários atos de protesto de servidores contra o pacote, inclusive uma assembleia unificada no Largo Glenio Peres, que deverá culminar em uma caminhada até a Praça da Matriz. Os policiais civis realizam assembleia geral ao meio-dia e depois se dirigem em caminhada ao Palácio Piratini. Todos estão proibidos de entrar na Assembleia, supostamente a “Casa do Povo”. Além de fechar a Assembleia, o governo Sartori quer antecipar a votação das medidas do pacote, sem qualquer debate sobre as mesmas no Parlamento. O objetivo é começar a votar nesta quinta, com portas fechadas ao público. O pacote de Sartori parece ter uma alergia letal a povo.
*Via Blog  RS Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário