sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Coluna C&A - nº 112

            


Crítica & Autocrítica  - nº 112

“Os Golpistas sabem que não valem nada - Lava Jato só se sustenta com o uso da força” -  O artigo do professor Wanderley Guilherme dos Santos, no Blog Conversa Afiada, editado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA) sintetiza, de forma muito contundente – mas apropriada -, a situação caótica vivenciada por nossa frágil democracia (hoje, como visto está, praticamente nos seus estertores): 

“Toda a equipe da Lava Jato está comprometida com atos e declarações que a tornam incapacitada para concluir com isenção e sucesso a investigação.

A tendência, dada a total ilegalidade do sistema institucional brasileiro desde o impedimento de Dilma Rousseff, indica a multiplicação de arbitrariedades e conflito entre os participantes do golpe, na medida em que cada um sabe que os demais perderam legitimidade desde o assalto que promoveram juntos.
Cada um se comporta como melhor lhe aprouver e os demais justificam a aberração com novos estupros constitucionais.
Nenhuma instituição dos três poderes vale coisa alguma, hoje, e se sustenta pela ameaça (implícita) do uso da força.”
***

*Diálogo Nacional Itinerante (I) – Na noite de 25/11 foi realizada (conforme tínhamos aqui nesta coluna anunciado, cartaz acima)  a Plenária convocada pelo Diálogo e Ação Petista – o DAP (articulação supra tendencial do PT nacional), em Porto Alegre, na sede do PT Municipal. Dentre outros pontos, foi analisada a atual conjuntura a nível de país, o enfrentamento ao governo golpista, bem como a necessidade de aprofundar a discussão sobre a 'Reconstrução do PT' (na linha de "Agir como o PT Agia") e as tarefas pertinentes à preparação ao III Congresso do partido que ocorrerá no próximo mês de março. (Leia mais sobre as propostas do DAP  Clicando Aqui).  
*** 
*Diálogo Nacional Itinerante (II) Foi muito prazeroso e gratificante, além da qualificada discussão política, poder rever, ouvir e debater com companheiros como Luiz Eduardo Greenhalgh, Clovis Ilgenfritz da Silva, Claudir Nespolo, Maria Eunice, Silvio Nogueira, Cássio Riter, Laercio Barbosa, Marcelo Carlini, Isaac, Pedro Jacobs, dentre outros(as)... O companheiro Jairo Carneiro, Presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, também convidado, devido a viagem para a Venezuela, não pode comparecer. (Na foto acima, alguns dos companheiros presentes na plenária).


* "Em boas companhias!"Na foto acima, este blogueiro entre o companheiro e colega Luiz Eduardo Greenhalg, advogado, fundador do PT, ex-Deputado Federal (PT/SP) e a companheira Maria Eunice Wolf, metalúrgica, bacharel em Direito, dirigente petista e cutista e vereadora eleita pelo PT/Canoas (aliás, a única mulher que integrará a próxima legislatura, à qual tive a honra de apoiar e ajudar a eleger). 
***
*Enquanto isso no RS o desgoverno Sartori (PMDB, PP, PTB, PSDB & Cia) vai na mesma linha do desgoverno do Traira golpista, ou pior... se é que isso é possível...  (Vide matéria neste blog sobre a greve anunciada pelos professores gaúchos – que mostram assim o caminho para as demais categorias de trabalhadores  para lutar contra o ‘pacote de maldades’ encaminhado por Sartori para a  AL).
-E.T.: Alô Deputado Miguel 'Bombeiro' Bianchini, do PPL/RS: Os trabalhadores gaúchos, em particular os santiaguenses, não esperam outro posicionamento seu (assim como dos demais deputados que aqui e na região buscam votos) que não seja votar contra esse famigerado pacote!
*** 
*Conforme tinha colocado na Coluna anterior (C&A nº 111), meu compromisso com a Administração Municipal de Canoas encerra-se dia 31/12/2016 pois, como é sabido, por pequena diferença,  a oposição acabou vencendo as eleições no município. Então, após atuar na Procuradoria Geral do Município - PGM (convidado que fui pelo então Procurador Geral Paulo Torelly, com a devida chancela do Prefeito Jairo Jorge)desde abril deste ano estou trabalhando – também como advogado - na  Assessoria Jurídica Especial (AJE) do Gabinete do Prefeito - GP.

* Pois agora (e não poderia ser diferente!), amigos e companheiros tem me perguntado o que vou fazer após encerrar minha participação neste governo. Respondo, sem meias palavras:

- 'Estou' Servidor Público, mas sou Advogado, com muita honra. Essa é a minha profissão - e à ela vou dar prioridade à partir do próximo ano. Tenho algumas propostas de trabalho que estou avaliando (em Porto Alegre e Região Metropolitana), mas a tendência maior é reativar meu escritório em Santiago (juntamente com meu prezado pai, colega e sócio Dr. José Nunes Garcia), além de potencializar as parcerias na área do Direito e Consultorias em Canoas, Porto Alegre e Brasília, principalmente. Mas outras 'atividades paralelas' - como na área midiática - também não estão descartadas.  
- A ver.  A luta - e a vida - segue! 



(Por Júlio Garcia, especial para o Blog ’O Boqueirão Online’)

Nenhum comentário:

Postar um comentário