segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Bancada do PT na Câmara questiona ação da PF contra Marco Maia

Nota assinada pelo líder Afonso Florense denuncia o que chamou de “espetacularização desnecessária” da ação realizada nesta segunda-feira (5)


nota oficial
Em nota, a Bancada do PT na Câmara denuncia o que chamou de “espetacularização desnecessária” da ação da Polícia Federal realizada nesta segunda-feira (5) na residência do deputado federal Marco Maia (PT-RS).
Leia nota na íntegra:
NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA
A Bancada do PT denuncia a espetacularização desnecessária da ação da Polícia Federal realizada hoje na residência do deputado federal Marco Maia (PT-RS) para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Marco Maia sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações iniciadas a partir da delação de um réu confesso, sem nenhum indício que justifique a exposição e o ataque à sua imagem, como ocorreu com a operação de hoje. Portanto, a Bancada denuncia a forma e questiona o conteúdo jurídico e político da ação da Polícia Federal.
Marco Maia, durante o trabalho de relator da CPMI da Petrobras, em 2014, comportou-se de forma transparente e todas as suas decisões foram públicas e aprovadas pelo colegiado da Comissão, inclusive o relatório final. Nesse relatório, o deputado Marco Maia indiciou 53 pessoas e pediu a investigação de 20 empresas ao Cade, pela prática de crime de cartel. Entre os indiciados, estava Nestor Cerveró, que pela primeira vez foi apontado como um dos envolvidos nos esquemas de corrupção que pairavam sobre a Petrobras e que mais tarde seriam confirmados pela Operação Lava-Jato. É bom lembrar que Cerveró era protegido à época pelo mesmo delator que hoje tenta acusar Maia, para escapar de sua responsabilidade.
A Bancada expressa sua confiança em Marco Maia e reitera sua expetativa de que as investigações ocorram seguindo os princípios constitucionais e não sejam meramente operações seletivas e arbitrárias.
Brasília, 5 de dezembro de 2016
Afonso Florence (BA) – líder da Bancada do PT na Câmara

*Via http://www.pt.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário