segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

PACOTE SARTORI: Ocupação pelas forças militares afronta história do Parlamento


Ronan Dannenberg
Ronan Dannenberg

Porto Alegre/RS - Com as galerias laterais desocupadas no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Adão Villaverde {PT} manifestou-se, na tribuna, repudiando a ocupação do Parlamento por forças militares do governo estadual que também cercaram o Palácio Farroupilha com gradis na área do entorno.
Para o parlamentar, a forma como se instalou a sessão plenária desta segunda-feira (19) com o cercamento armado da Casa, violenta a tradição e a história do Poder Legislativo do RS.
Villaverde lembrou que durante toda a legislatura passada, em que o governador era Tarso Genro, a Assembleia sempre esteve aberta ao ingresso dos trabalhadores nas sessões e para visitar os gabinetes.
Antes disto, recordou ele, “nos momentos mais agudos da ditadura, a Casa albergava quem resistia ao arbítrio sem permitir que trabalhadores de fardas batessem em trabalhadores do estado, como aconteceu hoje.
O deputado pediu que a presidenta da Casa revisasse a posição em nome da democracia, do respeito à opinião de todos, e do contraponto normal das divergências.
“Ao escolher esta forma, a mesa diretora, que recebe a delegação do povo, não cumpre com suas obrigações para manter o Parlamento aberto para o eleitor sempre e não só votar de quatro em quatro anos”, disse ele. “Ainda mais quando se impõe um pacote profundo de ataque aos serviços que vão piorar inclusive a segurança. Apelo para uma sessão com a casa aberta, democrática e sensível à opinião da sociedade”.
Texto: André Pereira (MTE 4704)
*Fonte PTSul

Nenhum comentário:

Postar um comentário