domingo, 10 de junho de 2012

Eleições 2012


Convenção Oficial  do PT será realizada dia 16 de junho

Santiago/RS - A Convenção Oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santiago, que chancelará as chapas -  majoritária e proporcional - que concorrerão nas eleições de outubro próximo, será realizada dia 16 de junho, sábado vindouro, às 18 horas. A informação é originária do Blog do PT/Santiago. Antes disso, às 14 horas, o PT reúne seu Diretório Municipal para deliberar sobre qual a tática e   Política de Alianças que serão adotadas, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo. O PT será o primeiro partido no município a definir-se plenamente para o embate eleitoral deste ano.

Segundo levantamento extra-oficial realizado pelo Blog 'O Boqueirão', existe hoje uma maioria confortável no DM petista para aprovar a coligação - tanto na  chapa majoritária quanto na proporcional - com o Partido Pátria Livre - PPL, que deverá indicar  o nome do vereador Miguel Bianchini para compor a chapa proporcional como candidato à reeleição para a Câmara de Vereadores. Para o Executivo, o nome do ex-vereador Antônio Bueno é consensual em ambos os partidos (vide postagem abaixo).

A discussão sobre a vaga do(a) candidato a  vice-prefeito(a)  ainda continua em aberto e, segundo averiguado por "OB",  existe ainda  espaço  para a ampliação da Frente Popular e Democrática (uma vez que mantém-se tratativas extra-oficiais do PT com outros partidos da oposição ao PP,  especialmente  com setores  do PDT e  PSD), mas a vaga deverá ser mesmo definida também no próximo dia 16.   Tanto a reunião do Diretório quanto a Convenção serão realizadas na sede do PT, na Rua Bento Gonçalves - centro. (por Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário