segunda-feira, 18 de junho de 2012

Extra! Extra! Maluf poderá vir a Santiago!



*Comenta-se nos bastidores que  o ex-presidente  Lula - depois de articular de forma bem sucedida o apoio de  Paulo Maluf,   'o dono do PP',  ao candidato do PT a prefeitura de São Paulo (Fernando Haddad,  centro da foto, para desespero de Zé Serra e do tucanato), está agora acertando a vinda de Maluf ao RS. O roteiro do cacique pepista começaria por Santiago e Região -  tradicional reduto outrora conservador - onde Paulo Maluf, usando sua liderança e conhecido poder de convencimento,  orientaria  também por aqui seu partido a apoiar as candidaturas do PT aos Executivos Municipais nas eleições deste ano. Será, se confirmado, mais uma 'jogada de mestre' de Lula e um verdadeiro 'passeio eleitoral' do PT e aliados.

Coisas da vida. Lula mostrou, mais uma vez, que sabe o 'caminho das pedras' e que  está inclusive disposto a  fazer sacrifícios antes impensáveis -  e até 'engolir sapos'  - para garantir a vitória do seu ex-Ministro da Educação.

E o  'dono do PP' já entrou em campanha. Em São Paulo, hoje, Maluf declarou: "Nós não devemos olhar pelo retrovisor. Temos de olhar pelo para-brisa. Quem olha pra trás, não olha para a frente."  "No que ele (Haddad, o candidato do PT) precisar de mim e do partido, vamos estar com ele." 

Maluf disse ainda - segundo a FSP - que divergências ideológicas com o PT não existem mais.

"Não tem mais no mundo esquerda e direita", disse Maluf. "O que tem hoje é "efficacité" [eficácia em francês]. Eu fiz a minha opção por uma parceria estratégica com o governo federal."

Mais informações assim que nossas fontes confirmarem (ou não)  mais esta 'bombástica' notícia.

Rumores e comentários de toda ordem foram ouvidos, à esquerda, centro(?!)  e à direita. Mas, apesar  das  controvérsias, existe um entendimento 'quase' unânime de que  ... apoio, no geral, não se recusa...

Mas... a pergunta que não quer calar:  até do Maluf??!!

Com a palavra, os leitores deste blog.

(por Júlio Garcia)

Foto: jornal Folha de São Paulo, de hoje.

*ET:  E se o 'dono do PP'  for também a São  Borja - nesse possível roteiro de convencimento do seu partido a apoiar o PT nas eleições deste ano na  região - sugere-se que ele não atravesse para Santo Tomé (Argentina), pois  ... pode ser que a Interpol esteja por lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário