sexta-feira, 23 de maio de 2014

IBOPE: Dilma sobe e venceria no primeiro turno



Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22) mostra que a presidenta Dilma Rousseff  registrou 40% das intenções de voto, o que a mantém com folga no primeiro lugar se as eleições fossem hoje. O candidato do PSDB, Aécio Neves, ficou com 20% e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), 11%.

De acordo com o IBOPE, Dilma seria reeleita já no primeiro turno porque seu percentual obtido é maior que a soma dos outros pré-candidatos. No último levantamento do Ibope, realizado em abril, Dilma estava com 37%; Aécio, com 14%; e Campos, com 6%. Outros candidatos também aparecem na pesquisa, pastor Everaldo Pereira (PSC) tem 3%. Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU) aparecem com 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Os que dizem que votarão em branco ou nulo somam 14%. O total de indecisos chega a 10%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os dias 15 e 19 deste mês. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

*Via http://portal.ptrs.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário