terça-feira, 27 de maio de 2014

Olívio Dutra (PT/RS) deve ser anunciado nesta quarta-feira como candidato ao Senado




Porto Alegre/RS - Sul21 - por Samir Oliveira - Na manhã desta quarta-feira (28), as executivas estaduais do PT, do PCdoB e do PTB irão se reunir individualmente nas sedes dos respectivos partidos. Em seguida, às 13h, haverá um encontro das três legendas. A pauta será uma só: a definição da chapa majoritária que irá acompanhar a candidatura do governador Tarso Genro (PT) à reeleição.

O que se espera é que, após tantas conversas, os partidos consigam aparar as arestas e anunciar quem será o candidato a vice-governador e quem irá disputar a vaga ao Senado. E o cenário apresentado será completamente oposto ao que vinha sendo costurado desde o início das negociações.

Anteriormente, estava acertado que o PTB indicaria o candidato a vice e o PCdoB ficaria com a vaga ao Senado – inclusive, já tendo a nomeação de Emília Fernandes para o posto. Contudo, a ausência do ex-governador Germano Rigotto (PMDB) na disputa o temor de que o comunicador Lasier Martins (PDT) pudesse vencer sem maiores dificuldades a eleição fizeram com que surgisse, no PT, o desejo de que o ex-governador Olívio Dutra (PT) assumisse a candidatura ao Senado.

Nos últimos dias, essa possibilidade vinha sendo cuidadosamente costurada entre os partidos. A decisão do PTB de apoiar publicamente o nome de Olívio – em detrimento de Emília Fernandes –, anunciada na segunda-feira (26), acabou acelerando o processo de definição da chapa. Por isso, nesta quarta-feira, os partidos irão se reunir conjuntamente para resolver o impasse e deverão anunciar a candidatura de Olívio Dutra ao Senado e o nome da indicação para vice. O cargo deverá ser preenchido pelo PCdoB, que poderá indicar a ex-secretária estadual de Turismo, Abigail Pereira.

O presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, afirma que já está “quase tudo” acertado, mas argumenta que a coalizão precisa definir ainda “alguns detalhes”. “Estamos na fase final de acerto com os partidos. Às 13h de quarta-feira tentaremos fazer os últimos ajustes para ver se chegamos a um acordo final”, comenta.

Fonte:  http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário