sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Por que votar nos candidatos do PT e coligados neste 2º turno


Estamos às portas do segundo turno nas eleições municipais. É um momento importante em que se confrontam projetos distintos para o presente e o futuro dos brasileiros.

Em muitas das capitais e cidades o confronto é direto entre os projetos dos demotucanos, que sacrificam o país, a saúde e a educação do povo no altar do ‘mercado’, dos juros elevados que engordam as contas bancárias dos ‘investidores’, e, do outro lado, as políticas de crescimento com distribuição de renda, fim da miséria, combate à pobreza.

São conquistas que só podem ser obtidas com o fortalecimento do Estado, sem pagar tributo ao “estado mínimo” do demotucanato, que tantos prejuízos causou ao Brasil e ao povo brasileiro.

Para quem está sem travas nos olhos, é olhar e ver o governo da presidenta Dilma Rousseff, que não baixa a guarda. Continua estimulando a economia (redução do IPI para carros, FGTS para construção) e assumindo seu papel de orientar os investimentos para infraestrutura.

Estado forte e governo atento para com o presente e o futuro do país e a vida dos brasileiros, como atestam todas as iniciativas voltadas para melhorar a distribuição de renda, a inclusão com o fim da pobreza e da miséria e a questão do planejamento e da articulação das políticas.

Este é o Brasil do PT e é o país que nós queremos também para os municípios nos quais nossos prefeitos e vereadores – diretamente ou em coligações – estão sendo eleitos.

Essa orientação geral da política do PT para o país aparece a todo momento, nas decisões e políticas setoriais anunciadas (leia as notas ‘Governo não baixa a guarda’ de 1 a 3, aqui no blog de hoje).

E os resultados também. Como a taxa de desemprego divulgada hoje mesmo pelo IBGE (5,4%, a menor para o mês de setembro desde 2002), a renda do trabalhador (aumento de 0,9% na massa de rendimento real habitual em relação a agosto e 6,5% em relação a setembro de 2011).

Os efeitos desse baixo nível de desemprego e do aumento da renda influenciam diretamente a atividade econômica brasileira que dá sinais de aquecimento, em plena crise internacional que, por sinal, não dá sinal de melhora.

*Por José Dirceu, via Blog  http://www.zedirceu.com.br/

Foto: Candidato da coligação Futuro, Trabalho, Compromisso,  liderada pelo PT de Pelotas/RS, Fernando Marroni 13 - em campanha esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário