segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ULD do PT avalia positivamente as eleições 2012




Porto Alegre/RS - A coordenação da tendência petista Unidade e Luta Democrática (ULD) - grupo político integrado pelos deputados Paulo Ferreira, Valdeci Oliveira, Adão Villaverde e Marisa Formolo e pelos secretários estaduais João Motta e Ivar Pavan, entre outras lideranças, -promoveu encontro na tarde desta segunda (29) em Porto Alegre. Em pauta, os resultados das eleições 2012. 

Conforme o balanço das urnas, a ULD sai fortalecida do pleito deste ano no Estado com a conquista de 14 prefeitos, 20% do total de prefeitos do PT, 14 vice-prefeitos e 92 vereadores. A tendência foi uma das que mais cresceu em relação às eleições municipais de 2008. Os resultados do PT como um todo também foram saudados. “Foi a melhor eleição municipal da história do partido. Vamos governar 37% da população das capitais brasileiras e ainda fomos o partido mais votado no Brasil pela primeira vez”, lembrou o deputado federal Paulo Ferreira (PT).


Líder do governo na Assembleia, o deputado Valdeci Oliveira salientou que a conjuntura política já favorável ao partido pode melhorar ainda mais com a série de ações previstas para os dois próximos anos no governo do Estado. “O governo do Estado encerrou a fase do planejamento e agora entra para a execução. Conquistamos os recursos necessários e o próximo período vai registrar o deslanchar de muitas obras, principalmente nos setores de infraestrutura, educação e segurança”, afirmou.

Participaram do encontro desta segunda os coordenadores da ULD de todas regiões do Estado e também os candidatos e candidatas a prefeito e a vereador eleitos pela tendência. (...) 

No próximo dia 15 de dezembro, em Porto Alegre, acontecerá a plenária estadual da ULD para projeção de atividades e ações para 2013, discussão das eleições municipais e também preparação para o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário