terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Denúncia: Censura e prepotência no Boqueirão



Do Blog da vereadora Iara Castiel (PT/Santiago-RS) - "É difícil acreditar que a palavra “irresponsável” tenha gerado uma CENSURA antes jamais vista na Câmara de Vereadores, hoje, 23/12/2013, contra a Vereadora Iara Castiel no momento de sua fala. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Palma, o qual corre risco de ter seu mandato cassado, já que teve suas prestações de contas acusadas como ILEGAIS pelo Ministério Público, impediu que a vereadora pudesse se manifestar. Foi um desrespeito a democracia e ao direito do povo ouvir quem elegeu.

A desculpa é o regimento interno, o mesmo que não foi seguido pelo presidente e Vereador Sandro Palma, quando outros vereadores em variadas circunstâncias usaram termos muito mais fortes do que “irresponsável”.

Cabem os questionamentos! Por que a vereadora Iara Castiel está sendo reprimida? O regimento vale apenas para ela? Por que ela é perseguida? Será que é devido a não ser apenas mais uma ovelha no rebanho, a qual aceita e diz amém a tudo e todos?

Veja abaixo:  

"Pela 2ª vez na tribuna, faltam com a verdade sobre a minha vida pessoal: a 1ª vez o Vereador Pelé e Sandro Palma de forma irresponsável, com evidentes interesses, disseram..." NESTE PONTO SANDRO DISSE QUE A PALAVRA DA VEREADORA ESTAVA CASSADA E DETERMINOU QUE ELA SAÍSSE DA TRIBUNA. Nenhum outro Vereador, com exceção de Sérgio Marion se manifestou em relação ao desmando, como se não estivessem ali, como se nada vissem. O QUE É ISSO? DITADURA, REPRESSÃO, FASCISMO? - HÁ DE TER UM FIM ESSAS ATITUDES, MAIS DO QUE NUNCA VAMOS LUTAR PELA QUEDA DA TRUCULÊNCIA NOS PODERES CONSTITUÍDOS!"
...
NOTA do Editor deste Blog Sem nenhuma dúvida, a alternativa para tamanha (e reiterada) truculência, além da denúncia pública, é a via judicial...  
-Companheira vereadora Iara, avante! O arbítrio e a prepotência não conseguiram nos calar - nem nos piores momentos da famigerada ditadura militar, felizmente derrubada por aqueles que não se intimidaram, reforçados pelo clamor do povo nas ruas - e não vai ser agora, em Santiago,  que isso irá novamente acontecer. 
-Receba nossa total e irrestrita solidariedade!  (Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário