quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Hildegard Angel: “Não estou vendo fantasmas; o Projeto do Mal de 64 ganha corpo”


Stuart e Zuzu Angel, irmão e mãe de Hildegard assassinados pela ditadura civil-militar

A GENTE NUNCA PERDE POR SER LEGÍTIMO, MAS QUEM CONTA A HISTÓRIA SÃO OS VENCEDORES, NÃO ESQUEÇAM!

*Por Hildegard Angel, em seu blog no R7, sugerido por Messias Franca de Macedo

O fascismo se expande hoje nas mídias sociais, forte e feioso como um espinheiro contorcido, que vai se estendendo, engrossando o tronco, ampliando os ramos, envolvendo incautos, os jovens principalmente, e sufocando os argumentos que surgem, com seu modo truculento de ser.

Para isso, utiliza-se de falsas informações, distorções de fatos, episódios, números e estatísticas, da História recente e da remota, sem o menor pudor ou comprometimento com a verdade, a não ser com seu compromisso de dar conta de um Projeto.

Sim, um Projeto moldado na mesma forma que produziu 1964, que, os minimamente informados sabem, foi fruto de um bem urdido plano, levando uma fatia da população brasileira, a crédula classe média, a um processo de coletiva histeria, de programado pânico, no receio de que o país fosse invadido por malvados de um fictício Exército Vermelho, que lhes tomaria os bens e as casas, mataria suas criancinhas, lhes tiraria a liberdade de ir, vir e até a de escolher.

Assim, a chamada elite, que na época formava opinião sobre a classe média mais baixa e mantinha um “cabresto de opinião” sobre seus assalariados, foi às ruas com as marchas católicas engrossadas pelos seus serviçais ao lado das bem intencionadas madames.

Elas mais tarde muito se arrependeram, ao constatar o quanto contribuíram para mergulhar o país nos horrores de maldades medievais. (...)

CLIQUE AQUI  para ler a postagem na íntegra (via sítio Viomundo*)
...

NOTA do Editor do Blog 'O Boqueirão Online': A autora da postagem acima, Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel  e irmã de Stuart (foto acima),  é também cunhada da estudante santiaguense Sônia Maria de Moraes Angel Jones, torturada e assassinada pela ditadura militar em 1973, em São Paulo.
Clique Aqui para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário