quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

'MOÇÃO DE REPÚDIO' DA DIREÇÃO DO PT AO AUTORITARISMO DA MESA DA CÂMARA MUN. DE VEREADORES DE SANTIAGO/RS



A Executiva do Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar sua inconformidade e indignação com mais um ato de truculência e tirania contra o Partido, seus vereadores, toda a sociedade Santiaguense, e, em especial, a Vereadora Iara Chagas Castiel.

Na segunda-feira, mais uma vez, o Presidente do Legislativo Sandro Palma, usou um poder que julga ter, qual seja o de cassar o direito constitucional da Vereadora Iara de expressar suas ideias na tribuna. A parlamentar ao se defender de acusações inverídicas, manifestadas pelos Vereadores Pelé e Sandro Palma, em relação a sua vida pessoal, foi cerceada de seu direito e das suas prerrogativas enquanto representante do povo.

Ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso compromisso com a livre manifestação de idéias, sobretudo de um representante eleito pelo povo através do voto, manifestamos, ainda, nossa preocupação com a Câmara de Vereadores enquanto poder constituído, o qual, perde todo o sentido e fundamento, quando permite atitudes ilegais por parte de seus dirigentes.

O Partido dos Trabalhadores repudia a prática violenta à democracia e aos princípios constitucionais e se posiciona junto à bancada do PT no combate ao autoritarismo vivenciado no Legislativo Santiaguense.

Executiva Municipal do  Partido dos Trabalhadores


Santiago, 26 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário