sábado, 3 de agosto de 2013

'Decidi ir atrás da notícia na sua inteireza...'


Do Blog do  jornalista e advogado Leudo Costa: 

Santiago/RS - " Me relatou a Advogada Iara Castiel que um cliente de seu escritório foi abordado em via pública por policiais civis. 

Na ocorrência, a vítima teria sido agredida sem motivo pois não tinha cometido nenhum delito capaz de justificar a ação dos servidores públicos.

O agredido, segundo relata a Dra Iara,  tinha realizado uma operação de córneas e em razão das agressões por muito pouco não ficou cego. Teve de buscar tratamento especializado de urgência em Porto Alegre.

Já existe o reconhecimento dos policiais que participaram da desastrada ação de abordagem.

O caso  já é do conhecimento da Cúpula da Polícia Civil em Porto Alegre.

Pelo que conheço o Delegado Ranolfo Vieira Junior,  tão logo a Corregedoria inicie a apuração dos fatos, ele deverá tomar as medidas preventivas necessárias para cessar qualquer tipo de transgressão profissional e dar segurança a profissional e seu cliente.

Nessa semana,  o Governador Tarso Genro criou uma força tarefa independente para apurar desvios de conduta de funcionários públicos.

Segundo Tarso, o Governo vai ser implacável contra atos de violência praticados por servidores. No entendimento do Governador, quem viola direitos humanos, humilha, agride e coloca em situação de risco cidadão comum não merece estar no serviço público." (...) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário