terça-feira, 27 de agosto de 2013

O custo das LOMBADAS em Santiago/RS: um verdadeiro ESCÂNDALO!


'Para este ano (2014) estão empenhados para Eliseu Kopp & Cia Ltda a importância de R$ 436.800,00'

O vereador Miguel Bianchini (PPL) denuncia em seu Blog: "A administração municipal de Santiago, irredutível a colocação de quebras-molas,  tomou a decisão de colocar 01 lombada eletrônica em cada uma das duas principais avenidas de acesso, os quais não cobrem  suas extenções e outras duas lombadas no interior do perímetro urbano, sendo uma, a da Rua Tito Becon, colocada entre duas sinaleiras, servindo apenas  de ônus financeiro ao Município de Santiago.

Qual o custo destas instalações?

No ano de 2009 a Prefeitura Municipal pagou a Eliseu Kopp &Cia Ltda a importância de R$ 105.558,76 (cento e cinco mil quinhentos e cinqüenta e oito reais e setenta e seis centavos);

No ano de 2010:  R$ 96.898,75 (noventa e seis mil oitocentos e noventa e oito reais e setenta e cinco centavos);

No ano de 2011:  R$ 96.056,24 (noventa e seis mil cinqüenta e seis reais e vinte e quatro centavos);

No ano de 2012:  114.628,01 (cento e quatorze mil seiscentos e vinte e oito reais e um centavo);

Totalizaram as 04 lombadas eletrônicas:  R$ 413.1451,714 (quatrocentos e treze mil cento e quarenta e cinco reais e setenta e um centavos).

Para este ano (2014) estão empenhados para Eliseu Kopp & Cia Ltda a importância de R$ 436.800,00 (quatrocentos e trinta e seis e oitocentos reais), correspondentes a 22 medidores de velocidade ( instalados em lombadas eletrônicas) e 4 equipamentos fixos.

Lembrando que uma lombada eletrônica pode  ter mais de um medidor de velocidade, exemplo: Na Avenida Alceu Carvalho as duas lombadas eletrônicas possuem, juntas, 04 medidores de velocidade; assim como a sinaleira inteligente possui 04 equipamentos fixos para registro de infrações.

CUSTO ALTÍSSIMO PARA POUCOS BENEFÍCIOS. Imaginem se a administração municipal investisse a  importância de R$ 436.800,00 ( quatrocentos e trinta e seis e oitocentos reais, correspondentes ao empenhado no ano de 2O13 à Kopp,  em melhorias das avenidas, com instalação e redutores de velocidade, sonorizadores, faixas de segurança e sinalização. Não tenho dúvidas  que a segurança passaria a para outra realidade.

Estou investigando estes contratos com a KOPP e já posso afirmar que  ferem os princípios administrativos da MORALIDADE e da EFICIÊNCIA."

Fonte:  http://miguelbianchini.blogspot.com.br/      --   Edição deste Blog

6 comentários:

  1. Isso é cidade multadora ou melhor desculpe [educadora], e o senhor pastor claudio ainda defende, q nós santiaguenses sejam multados depois faz aqueles discursos na camara q se não morre pessoas mas então q se coloque lombadas, controlador de velocidade enfim tem q apoia senão de repente os donos de santiago q são poucos podem chamar sua atenção . Parabens pastor.

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    1. Uma perguntinha para reflexão dos eleitores.
      Lugar de pastor não é na igreja, cuidando da fé?
      Ou no campo cuidando das ovelhas?
      Interessante isto, não? A Constituição não manda que o Estado e toda a sua máquina sejam laicos, ou seja, sem religião em seu meio?
      Weimar.

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  2. Pelo menos, eticamente, o pastor-vereador está licenciado de suas atividades doutrinárias?
    Seria mais ético e menos afrontoso à Carta maior.
    Weimar.

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  3. Se todos seguirem as normas de trânsito ninguém será multado quem leva multa é porque não cumpre as normas então quem quer fazer arruaça e bandalheira tem que levar ferro......

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  4. Pronto....
    Chegou um perfeito e acabado ID santiaguense que só faz coisas certas e perfeitas.
    De um líder assim, que sabe o que é o certo e mais importante, que faz o certo, é de quem o país precisa.
    Weimar.

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  5. Digo eu – o custo realmente é elevado, mas o vereador desconsiderou que o que esses equipamentos faturam quando os limites são desobedecidos se destinam aos cofres da Prefeitura a menos que o contrato assinado em nome do município tenha sido coisa de um asno. Já os sinalizadores assim como os tachões são vedados por Resolução do CONTRAN por danificarem veículos o que leva os prejudicados a moverem ações indenizatórias contra o erário. Aqui em Xangri-Lá na administração anterior levei ao conhecimento do MP a colocação de tachões como redutores na expectativa de que fosse movida uma ACP haja vista que o interesse era coletivo. A Promotora ignorou minha petição. Quando ela foi substituída procurei seu sucessor com o mesmo pleito e ele arquivou. Fui então a Corregedor do MP em Porto Alegre onde registrei minha reclamação por escrito e 15 dias depois recebi do Corregedor Oficio dizendo-me que “eles decidem”. Decidem coisa alguma, pois nem mesmo investidos de autoridade estão, mas junto com essa polícia de quarteirão se juntam para usurpar as atividades exclusivas da Polícia Judiciária. A bagunça está estabelecida neste estado, infelizmente.

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