sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Protesto em frente ao prédio de Fortunati cobra aprovação do passe livre em Porto Alegre



Porto Alegre - Sul21 - por Samir Oliveira - Centenas de pessoas voltaram às ruas de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (1) para pressionar o prefeito José Fortunati (PDT) a encaminhar à Câmara Municipal o projeto que institui o passe livre para estudantes e trabalhadores desempregados na cidade. A medida foi elaborada pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público durante os oito dias em que o Legislativo da capital foi ocupado.

A concentração começou por volta das 18h em frente à prefeitura. A mobilização desta quinta-feira reuniu um número um pouco maior de pessoas em relação ao último ato, realizado no dia 22 de julho, sob um frio de seis graus – que contou com cerca de 600 pessoas.
Às 19h50min o grupo chegou ao Camelódromo, sob os gritos de: “somos o povo e o passe livre os ricos vão pagar!”. A marcha seguiu pela Avenida Voluntários da Pátria até a Rua Marechal Floriano Peixoto, por onde ingressaram na Avenida Salgado Filho, em direção à Borges de Medeiros.

Antes das 20h30min, a caminhada chegou até a frente do edifício onde mora o prefeito José Fortunati, na esquina das ruas Jerônimo Coelho e Espírito Santo, em frente à Praça da Matriz. Neste momento, a Brigada Militar deslocou um efetivo para a frente da sede do Palácio da Justiça. Ao mesmo tempo, militantes do grupo Black Bloc formaram uma fileira em frente os policiais, criando uma espécie de barreira entre os militares e os manifestantes.

O protesto permaneceu durante cerca de 40 minutos em frente ao prédio onde reside o prefeito. Durante este período, diversas palavras de ordem cobraram a aprovação do projeto que institui o passe livre. Também houve manifestações contra a remoção de moradores da Vila Cruzeiro em função de obras viárias para a Copa do Mundo e menções à situação do Rio de Janeiro – que, há semanas, vive dias intensos de mobilizações contra o governador Sérgio Cabral (PMDB). (...)

-Leia mais clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário