segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MÍDIA: Opinião do Weimar Donini




A mídia canalha não enxerga o que ocorre no mundo real.

Em compensação em São Paulo, de um ano para cá, depois que o PT ganhou a Prefeitura, só problemas! Inundações, trânsito caótico, invasões, cracolândia. Nos últimos 100 anos, debaixo dos seus narizes (da imprensa canalha), não viam nada. Chegavam até a dizer, pasme-se, que o Maluf roubava mas fazia. Acalentaram a serpente, agora aguentem, Vai demorar muito e custar muitos recursos para tentar consertar os desmandos. A mesma coisa vale para o Rio. Quem comanda o Rio? O Cabral, do PMDB, aliado importante do governo. Maranhão? Quem comanda? O PMDB do Sarney! Rio Grande do Sul, quem comanda? E por aí vai.

Nos estados governados pelos Homens Bons Danação, por outro lado, nada se divulga. Tudo às mil maravilhas. Exemplos? Minas Gerais, Paraná.

É uma empulhação total. E ainda tem setores (sempre os mesmos) da chamada "imprensa" local, aquela que se vende a troco de medalhas e condecorações, que se acha, repercutindo as canalhices dos grandes órgãos do centro do país.

Agora, por quê o PMDB é a bala da vez?

Elementar, meu caro!

O PMDB tem sido o fiel da balança para qualquer governo, no país.

Não vou entrar no mérito, se isto é bom ou ruim. Muitos já conhecem a minha posição à respeito disto e poderemos, em outra oportunidade voltar a debater sobre isto.

A mídia descobriu, tardiamente mas descobriu que se diminuir a importância (em votos) do PMDB o PT será o maior prejudicado.

Descobriu, da mesma forma, tardiamente, que apenas fazendo a política da terra arrasada em seus noticiários, não basta. Que o povão, 95% da população brasileira, espertamente tira dela o que lhe interessa mas pouco está ligando para suas manipulações nos noticiários, nas novelas, nos bbbbbestas etc.

Só tem um probleminha, que ela (a mídia canalha) ainda não descobriu.

Aquela máxima, atribuída a Churchil: Você pode enganar muitas pessoas por algum tempo, enganar algumas pessoas, por muito tempo. Mas não pode enganar todas as pessoas por muito tempo.

E é verdade, penso.

As devidas homenagens estão sendo feitas. Queda impressionante nas vendagens e nas audiências de público, vendas e fechamento de parte de seus ativos, excrementos jogados na fachada de seus pomposos prédios etc.

A derrocada está próxima e ela (a mídia), não vê (ou finge não ver).

Foi-se o tempo do Império e da República Velha em que ela fazia e desfazia governos. Hoje em dia, com a advento da internet é mais fácil e democrático participar da vida pública. Eles (a mídia canalha) que até pouco tempo atrás jogava nossas opiniões na cesta do lixo, hoje em dia solicita, até com certa insistência mas em vão, que assinemos seus canais de tv, suas revistas, seus jornais, que mandemos nossas opiniões etc. E eu pergunto: Agora? Fodam-se! (no bom sentido, é claro)

Um abraço progressista (ôpa) pois para frente é que se anda e quem fica parado é poste. 

-Por Weimar Donini, para 'O Boqueirão Online' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário