quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O novo partido de Marina Silva



Mesmo com a candidatura certa, a ex-senadora evita dizer que participará da eleição em 2014. Na imagem, ela participa em evento em junho do ano passado. Foto: Agência Brasil
Aclamada candidata, a ex-senadora evita dizer que participará da eleição de 2014. Na imagem, ela fala no The Rio Climate Challenge. Foto: Agência Brasil
Carta Capital - A ex-senadora Marina Silva deu mais um passo rumo à sua candidatura à presidência em 2014 na noite desta terça-feira 22. Em São Paulo, integrantes do “movimento por uma nova política” apoiaram a criação de uma legenda que poderá abrigar o nome dela na próxima eleição.
Terceiro lugar nas eleições de 2010, Marina não fala abertamente numa candidatura desde que saiu do PV, naquele mesmo ano. Alguns de seus correligionários, porém, são menos tímidos. A ex-senadora foi recebida com gritos de “Brasil, urgente, Marina presidente” ao entrar em um teatro lotado na Vila Madalena, bairro da zona oeste paulistana.
O movimento que deve fundar o trigésimo primeiro partido do país foi formado na internet, rescaldo da campanha de Marina nas redes sociais em 2010. Em sua carta de princípios, defendem a sustentabilidade e dizem que “não há separação real entre homem e natureza. O antropocentrismo é uma ilusão que pode ser separada”.
Durante o evento, Marina também tentava mostrar que o partido não existiria só para servi-la. “Não se faz um partido só por causa de eleição, senão teríamos feito naquela época (nas eleições de 2010)”, disse a ex-senadora. Até agora, a futura legenda tem sido tratada como “partido da Marina”, rótulo rejeitado pela provável candidata. Entre os possíveis nomes levantados, estavam Partido da Democracia Direta, Partido Movimento Já e Brasil Vivo. (...)
CLIQUE AQUI  para ler na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário