domingo, 6 de janeiro de 2013

Solidariedade (I)




Genoino tem direito e dever de assumir mandato

Deputado José Genoino, quem lhe fala aqui não é seu amigo de mais de 40 anos, muito menos seu companheiro e camarada, porque você sabe que tudo isso é seu, de graça. Quem lhe fala aqui é seu eleitor, detentor do poder pelo princípio da soberania popular, que o escolheu, entre centenas, como representante de seus desejos e aspirações.

Por Dea Conti e Leonel Itaussu

"À Pátria tudo se dá, nada se pede - nem mesmo compreensão", Tenente Siqueira Campos

A despeito das críticas, das maledicências e das falcatruas jurídicas, sendo você quem é, em minha opinião, uma das maiores figuras do Brasil contemporâneo (de vice-presidente da UNE, guerrilheiro do Araguaia, deputado federal por 6 vezes, deputado constituinte, da melhor Constituição que tivemos em toda a história do Brasil), não espero de você nenhum outro tipo de conduta. Goste ou não goste, queira ou não queira, independente de qualquer análise de conjuntura ou estrutural, você tem a obrigação de assumir, no dia 2 de Janeiro, o mandato para o qual Dea, eu e mais de 90 mil cidadãos o elegemos.

Não importa se esse mandato dure um dia, um mês ou dois anos. Investido dele, pelo princípio da soberania popular, lembro a você que deve investir - entre outras coisas - no que sabe fazer de melhor: defender o interesse dos humilhados e ofendidos, batalhar pela dignidade do povo pobre e sofrido, e pela inclusão dos excluídos e marginalizados. Isso no varejo. Para não falar dos grandes temas, dos quais você é mestre, e não aluno: a soberania estatal, a política de defesa e os interesses nacionais e populares.

Tudo isso você aprendeu em uma trajetória de vida que, mais que pessoal, é histórica. Dea - minha companheira e cúmplice nas ideias e posições - e eu estamos ao seu lado, do lado da trincheira onde estão Rioco, seus filhos, genro, netos e verdadeiros companheiros. Lembre-se que isso não é o fim, não é o começo do fim, mas tão somente o fim do começo. Acumule forças, estufe o peito, olhe para frente, pois você tem muito que fazer. Encare esse momento como a sua Batalha de Stalingrado.

Lembre-se de Dolores Ibárruri, La Pasionaria:

¡no pasarán!

Dea Conti e Leonel Itaussu

Dezembro de 2012, 71 anos da Comuna de Paris.

http://www.rededemocratica.org/index.php?option=com_k2&view=item&id=3557:genoino-tem-direito-e-dever-de-assumir-mandato

-Via http://grupobeatrice.blogspot.com.br/
...
*Nota do blog OB: O companheiro José Genoino Neto (PT/SP) tomou posse como Deputado Federal por São Paulo no último dia 03/01/2013.

-Leia mais sobre o companheiro  Genoino clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário