Ao que tudo indica, o início da nova gestão da Administração Municipal do município de Itacurubi/RS, liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), não será das mais tranquilas.
Além da situação caótica encontrada pelo prefeito José Grosso (foto) e sua equipe de trabalho (parque de máquinas sucateado, receitas parcas e comprometidas na sua absoluta maioria com a folha de pagamento dos servidores, diga-se de passagem extremamente 'inchada'; inexistência de verbas para investimento etc.), setores oposicionistas (?) não deram sequer uma semana de 'trégua' aos novos mandatários do município, questionando pesadamente desde os primeiros dias de governo e trazendo à público 'informações' e estudos que deveriam ser sigilosos, o que demonstra que os mesmos ainda mantém acesso livre aos meios eletrônicos da administração. Isso tem ocorrido principalmente à 'boca pequena' e pela internet, através de comentários anônimos registrados em um blog apócrifo, que reagem ante a possibilidade da realização de uma urgente e mais do que necessária 'reestruturação' do Executivo Municipal (para garantir e viabilizar a governabilidade) que está sendo estudada pelos novos mandatários.
Mas, dentre tantos comentários (anônimos) questionadores e agressivos, pelo menos alguns revelam-se ponderados e responsáveis, como este que destacamos a seguir, postado no blog Itacurubi News: "Tu
não achas que estás pegando muito pesado e afobadamente contra um governo que
assumiu apenas há 12 dias? Pelo amor de Deus, o prefeito José Grosso e sua
equipe merecem, pelo menos, um voto de confiança, até "arrumarem a
casa", meu amigo. Pelo menos uns 90 dias de trégua! A decisão do povo do
Itacurubi, que elegeu o prefeito José por larga margem, precisa ser, pelo menos
respeitada. Eu tenho confiança de que a nova administração está indo no rumo
certo."
O prefeito Jose Rubem Grosso e seus secretários mprecisa e merecem nosso apoio. E o terão. Bola pra frente. 'Enquanto os cães ladram a caravana passa'. Abraço e sucesso, companheiros.
ResponderExcluirPaulo Sérgio