quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PGR desmente manchete do Estadão sobre investigação de Lula pelo MPF



Manchete desta quarta-feira (09) do jornal O Estado de São Paulo traz notícia sobre suposta investigação contra Lula | Foto: Reprodução

Da Redação
Sul21 - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, divulgou nota nesta quarta-feira (9) negando que já tenha decidido investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério, como noticiou o jornal O Estado de S. Paulo.
“A Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal informa que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da AP 470 (mensalão). Esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”, informou o Ministério Público Federal.
“Prefiro acreditar que não existiu nenhum viés mal-intencionado no ocorrido”, diz representante de ex-presidente Lula | Foto: Valter Campanato/ABr
Em relação à manchete de primeira página do O Estado de S. Paulo, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto lamentou profundamente a indução do jornal ao erro dos leitores e outros órgãos da imprensa, já que não há nenhuma decisão oficial sobre o assunto por parte da Procuradoria-Geral da República. “Estranho tal equívoco na primeira página de um jornal tão tradicional como O Estado de S. Paulo, e prefiro acreditar que não existiu nenhum viés mal-intencionado no ocorrido”, disse em nota.
A reportagem publicada nesta quarta-feira (9) no jornal O Estado de S.Paulo dá conta de que o Ministério Público Federal deverá investigar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita por Marcos Valério, condenado como operador do mensalão, de que o esquema teria pegado despesas pessoais do petista. Conforme o jornal, o procurador geral da República, Roberto Gurgel, já teria decidido remeter o caso à primeira instância, uma vez que o ex-presidente não possui mais foro privilegiado. A decisão de Gurgel de encaminhar a denúncia teria sido tomada no fim de dezembro.
Com informações da Folha de S. Paulo, Estado de São Paulo e Instituto Lula
via www.sul21.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário