terça-feira, 5 de novembro de 2013

Aldo Pinto quer disputar com Vieira da Cunha pré-candidatura do PDT ao governo gaúcho



Porto Alegre/RS - Sul21 - Ex-deputado estadual e federal e um dos fundadores do PDT, Aldo Pinto anuncia que colocará seu nome à disposição para representar o partido na disputa pelo Palácio Piratini em 2014. Até então, apenas o deputado federal Vieira da Cunha havia manifestado a intenção de concorrer ao governo do estado pelo PDT. A legenda realiza uma pré-convenção no dia 7 de dezembro, quando deverá decidir se terá candidatura própria ao governo gaúcho e quem será o nome escolhido.

Aldo Pinto não disputa uma eleição desde 1994, quando concorreu ao Senado. Anteriormente, havia participado da corrida pelo Palácio Piratini, em 1986, quando ficou em segundo lugar, na ocasião em que o hoje senador Pedro Simon (PMDB) saiu vitorioso. Agora, aos 73 anos, afirma que atendeu a um apelo de um grupo de militantes pedetistas descontentes com os rumos do partido.

“Um grupo de companheiros e amigos me solicitou que liberasse meu nome para ser candidato a candidato do partido. Queremos iniciar um movimento para que o PDT volte a ser fortalecido”, justifica. (...)

Para Aldo Pinto, “a forma como estava sendo colocada” a discussão em torno da escolha de um nome pedetista ao Palácio Piratini “não era a mais adequada”. “O sujeito que se diz candidato é candidato a tudo e obedece rigidamente as determinações do presidente do partido a nível nacional, que, para nós, não tem absolutamente nenhuma condição para dirigir o PDT”, critica.

-CLIQUE  AQUI  para continuar lendo (via Sul21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário