segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ary Vanazzi e Jairo Jorge devem disputar 2º turno para presidência do PT-RS


Porto Alegre/RS - Sul21 - por Marco Weissheimer - O ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o atual prefeito de Canoas, Jairo Jorge, deverão disputar em um segundo turno, no dia 24 de novembro, a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul. Essa é a tendência apontada pelo início da apuração dos votos, domingo à noite, após um dia em que filiados e filiadas do PT participaram em todo o país do Processo de Eleições Diretas 2013 (PED2013).

Na 8ª apuração parcial (a última da noite de domingo) oficial do PED-RS, a Secretaria de Organização do partido informou os seguintes números da disputa no Rio Grande do Sul:

Total de votos apurados: 5665

Stela Farias – 334
Paulo Pimenta- 851
Laércio Barbosa – 59
Ary Vanazzi – 2383
Jairo Jorge – 2038

No segundo turno, as candidaturas de Stela Farias e de Paulo Pimenta devem anunciar apoio a Ary Vanazzi, que terá assim o apoio das tendências Democracia Socialista, PT Amplo e Democrático, Esquerda Democrática, PT de Luta e de Massas, Unidade Popular Socialista e Articulação de Esquerda. Já Jairo Jorge contará com o apoio do Socialismo 21, Movimento PT, Unidade na Luta Democrática e Esquerda Popular e Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário