quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Servidores Públicos Municipais de Santiago/RS: "Juntos podemos mudar o rumo da história!"



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago convoca os servidores municipais da Prefeitura Municipal de Santiago, para mais uma Assembleia Geral da categoria, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 07/11,  para definir os rumos do Movimento LEVANTE DO SERVIDOR, visto que não obtivemos NENHUM avanço nas negociações do VALE ALIMENTAÇÃO. Nesses dois dias de paralisação, nenhuma proposta foi apresentada por parte do Executivo, demonstrando total descaso com a nossa luta, sendo necessário e urgente continuar a mobilização, pois a categoria clama por valorização. 

Somos uma “cidade educadora”, mas os direitos mais elementares dos trabalhadores são violados. O direito a alimentação insere-se no contexto da valorização e dignidade dos servidores, que com seu suor e esforço fazem a dita “cidade educadora” prosperar e a máquina publica funcionar. Portanto, essa reivindicação, nada mais é que um resgate da dignidade do ser humano que é o servidor público municipal. Não temos nenhuma dúvida que do nosso trabalho depende o sucesso de qualquer administração, pois sem servidor a Cidade para.

Outro ponto importante a ser levantado, e também como forma de explicar aos que ainda desconhecem, os servidores públicos municipais sentem-se desmotivados devido aos baixos salários, sendo o SSPMS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago) representante dos servidores, tivemos o cuidado de procurar uma forma de não prejudicar a “Administração”, somos sabedores da realidade que se encontram os municípios e sensíveis a isso solicitamos VALE ALIMENTAÇÃO por não incidir na folha de pagamento, devido a contra partida do servidor.

Salientamos, que durante o ato pela manhã e tarde, nos concentramos no Largo 4 de Janeiro em frente a Prefeitura Municipal, de forma pacífica.

Somos todos cidadãos! Pagamos nossos impostos, temos direitos e deveres. O mínimo que os nossos representantes políticos devem garantir é um salário um “pouco” mais justo. Quando saímos às ruas em protesto não estamos fazendo nada além de lutar para garantir os nossos direitos. Devemos sair do comodismo de achar que “reclamamos de barriga cheia”, nossas reivindicações são legítimas e caracterizam um movimento que garantirá, mesmo que em longo prazo, uma melhor Valorização, aliás, que já deveríamos ter!

De qualquer forma, avaliamos que a mobilização que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro foi positiva. Estamos finalmente encaminhando a luta em defesa dos servidores municipais, ganhamos pela União, Mobilização, entre outros adjetivos. O Servidor adormecido ACORDOU para Lutar por seus direitos.

Juntos podemos mudar o rumo da história!

Marisa Ourique
Presidenta do SSPMS

Foto: Blog do Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário