sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Debate sobre a qualidade do curso de Direito da URI



Do blog do advogado e blogueiro Júlio Prates, recolho esta síntese deste pertinente  e necessário debate : "A nota 2, que o curso de Direito da URI/Santiago recebeu no ENADE, é ruim para todos nós. Avaliações abaixo de três são consideradas insatisfatórias pelo MEC.  (...) Autocrítica é palavrão em certas cabeças.

O desastroso resultado do ENADE coincide com o péssimo desempenho dos bachareis e bacharelas no exame de ordem.

Existe em nossa cidade uma cultura cínica, chauvinista, que é de fingirmos que tudo está bem e quem ousa criticar, logo é apontado como inimigo.Nossa imprensa, por medo de perder as publicidades da instituição, não tocam no assunto e - convenhamos - será que sabem o que significa nota 02 no ENADE? (...)

É patético que até agora não tenham feito um diagnóstico e descoberto onde estão os erros essenciais dessa caótica situação. Não basta culpar os alunos, não basta a desculpa do bar do Brauner, existe algo muito errado com o ensino jurídico local. O péssimo ensino é escamoteado com desculpas esfarrapadas que não mais se sustentam. Chegou a hora da sacudida geral. Velhas estruturas anacrônicas precisam ser sacudidas. (...)

-Clique AQUI  para ler na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário