segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ELEIÇÕES INTERNAS DO PT/SANTIAGO-RS



*Petistas locais (membros da corrente PTLM , Socialismo 21 e 'independentes') apresentam a candidatura do companheiro  Jorge Camargo para presidir o PT santiaguense. As eleições internas do PT (PED 2013) ocorrerão no próximo dia 10/11. Jorge Camargo deverá disputar a Presidência do partido com Chico Matos (apoiado pela ULD,  PT Amplo e 'independentes').

-Leia a seguir  a Carta Aberta onde Jorge Camargo apresenta os principais eixos de sua campanha:


CARTA ABERTA AOS COMPANHEIROS PETISTAS DE SANTIAGO

Companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores de Santiago, sou o seu companheiro Jorge Camargo, candidato a presidente do PT e  neste momento em que o Partido dos Trabalhadores de Santiago se mobiliza para montar seu Diretório, para o triênio 2014-2016, apresentamos nossos nomes para representá-lo e edificarmos de uma forma uníssona, dinâmica e democrática nossas propostas e idéias.

Em primeiro lugar, cabe-nos ressaltar a crise política vivida por nosso país, nas mais diferente esferas do poder, que acabaram por refletir também em nosso Partido, uma crise vivida pela democracia representativa em nível internacional e nacional, na qual o cidadão comum exercita seu voto e não se vê representado por muitos daqueles que foram sagrados pelas urnas e é nosso dever como partido que representa o povo fomentar a representatividade popular com o PT.

A partir deste sentimento, o Brasil foi às ruas alguns meses atrás. Atitude cidadã e inquestionável, pois buscavam mudanças políticas significativas e uma nova ética no tratamento das atividades públicas.

Independente de leituras paralelas que podemos fazer das manifestações, todos nós percebemos nas ruas sentimentos que outrora eram bandeiras de nosso partido, que compunham nossas palavras de ordem e que em função de sermos “governo”, muitas vezes acabaram sendo ofuscadas por outras prioridades.

Este momento é importante e significativo. Leva-nos ao questionamento, a revisão crítica de certas posturas, ao aprimoramento de nossas metas, militância e objetivos. Para tal, faz-se necessário que antigas lutas sejam revistas e adequadas, visando fortalecer nossa sigla partidária, nossa sociedade e melhorar a realidade social e econômica que estamos inseridos.

Muito já foi feito pelos companheiros Lula e Dilma. Bem como pelos companheiros que estão à frente do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mas precisamos ir adiante com o partido fortalecido e revigorado para que possamos manter nosso projeto político com Tarso e Dilma.

É com essa expectativa, com essas idéias e com essa vontade de contribuir em prol do crescimento do Partido dos Trabalhadores que o meu nome foi apresentado por um grupo amplo de apoiadores, independentes e com diversas visões partidárias internas, esses ideais é que queremos levar para o PT de Santiago que contribuirá com uma militância mais aguerrida, expressiva, representativa e democrática.

Nossa proposta inclui militar dentro de nosso Partido e lutar em nossa sociedade buscando:

- melhor qualificação nos campos da educação, da saúde, segurança pública, meio ambiente ....;

- valorização dos diversos segmentos do Serviço Público, através do diálogo,fortalecendo as bandeiras e compromissos que sempre representaram nossas lutas;

- a valorização da pequena e média propriedade em nosso município, através da adequação e incremento de políticas públicas. Promover investimentos em setores apontados pelo canal técnico que fortaleçam as atividades do homem da terra. Setor, que cabe ressaltar, é delegado em último plano pelo executivo municipal de nossa Santiago.

- promover estudos e debates para melhorar o saneamento básico e a proteção dos mananciais de água, tentando equilibrar urbanização com desenvolvimento sustentável.

- explorar e usar o papel do Partido dos Trabalhadores de Santiago, uma democratização das políticas sociais do Governo Federal, buscar informações e divulgar essas conquistas que nossos governos proporcionam a cominidade de Santiago;

- reavivar dentro das discussões partidárias a necessidade de uma Reforma Tributária, considerando que o Brasil possui uma das mais elevadas cargas tributárias mundiais. Soma-se a essa necessidade o fato de que a classe A, 1% da população, detém 49% da riqueza do país e criou ao longo dos anos mecanismos para que as grandes fortunas não sejam tributadas.

- propor em nível de Partido e de sociedade uma discussão sobre a conscientização de Direitos Humanos, procurando esclarecer o enfoque distorcido da grande mídia, de que Direitos Humanos são direitos apenas de alguns grupos.

_ Abrir e manter o diálogo permanente de construções das estratégias para as eleições municipais;

_ Fortalecer e caminhar junto com os Companheiros Iara Castiel e Sérgio Mariom, representantes do Partido no Legislativo santiaguense;

Por último, venho pedir o teu apoio e voto, pois pretendemos através desta empreitada cidadã, realizar um trabalho agregador, onde todos os companheiros encontrem em nossa voz a representatividade para suas idéias. Somente assim o Partido dos Trabalhadores sairá fortalecido e unido para galgar uma representatividade ainda maior em nossa querida Santiago.

Um forte e fraternal abraço ao companheiro (a) e a certeza de que nossa participação, junto com teu apoio, ajudará na estruturação e crescimento de nosso Partido.

Contamos contigo dia  10 de novembro de 2013. Vamos à Câmara de Vereadores(local da votação),de bandeira em punho, construir uma representação plural, promovendo cidadania e a oxigenação através da mudança, necessária e fundamental no sistema democrático.

Cordialmente,


Jorge Camargo - Presidente  - Número 530

Nenhum comentário:

Postar um comentário