quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lembram da fraude do DETRAN e dos réus da Operação RODIN?





Abaixo, trecho do - forte - pronunciamento realizado pela vereadora Iara Castiel (PT) na reunião da última segunda-feira, 30/09, na Câmara de Vereadores de Santiago/RS, veiculado ontem em seu blog: 

(...) Hoje vou falar, inicialmente, da Operação Rodin. Lembram, senhores ouvintes, da fraude do Detran?   Segundo o Ministério Público Federal foi obra de “verdadeira Quadrilha criminosa que lesou os cofres públicos entre os anos de 2007 até o mês de novembro do ano de 2007”. Foram mais de 4 anos de roubalheira.

No início de agosto de 2009, a governadora Yeda Crusius foi acusada pelo Ministério Público Federal de integrar uma quadrilha criminosa que desviou 44 milhões do dinheiro público gaúcho. Além da governadora, a ação pública denunciou na época outras oito pessoas, dentre elas, José Otávio Germano (Deputado Federal do PP), Luiz Fernando Zachia (deputado do PMDB), Frederico Antunes (Deputado estadual do PP) Foram acusados  de enriquecimento ilícito e crime de fraude no desvio de 44 milhões do DETRAN gaúcho. Segundo o Ministério Público Federal, os denunciados agiram de forma imoral desleal, desonesta, valendo-se da condição agentes políticos e servidores públicos para obterem vantagens pessoais, constituindo “verdadeira quadrilha criminosa”.

Pois bem, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por unanimidade, na terça feira passada, dia 24, determinou  o reingresso do nome da ex-governadora  Yeda Crusius (PSDB), entre os réus no processo de Improbidade Administrativa, pelos fatos envolvendo a operação Rodin/DETRAN.

O PT e suas lideranças são constantemente agredidos pela oposição e a grande imprensa que batem invariavelmente na mesma tecla   MENSALÃO, inclusive aqui nesta casa. Ocorrerá o mesmo com as denúncias da fraude, envolvendo o PSDB da Yeda que governava o Estado, e o PP que dirigia o DETRAN? 

Não é estranho que a mídia, rádios jornais, televisão, não estejam noticiando esta roubalheira?  A Senadora Ana Amélia Lemos do PP, na sua página na internet e em pronunciamentos no Senado, notícia, julga e condena o mensalão.  No entanto, não aparece nenhum posicionamento dela sobre a corrupção do DETRAN, que envolve importantes lideranças de seu partido. Não é estranho? (...)

-Clique AQUI  para ler na íntegra. 

Fonte: http://vereadoraiaracastiel13.blogspot.com.br/  - Grifos deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário