domingo, 20 de outubro de 2013

SANTIAGO/RS E AS ELEIÇÕES 2014




Do Blog do advogado e jornalista Leudo Costa:  


SANTIAGO - UM ANO ANTES DA ELEIÇÃO, 13 CANDIDATOS DISPUTAM VOTOS PARA A ASSEMBLÉIA

Esse é o cenário, hoje! quero ver até quando dura!

São pré-candidatos em Santiago a Deputado Estadual, por ordem:

1. Marcos Peixoto  - PP

2. Bianchini - Pátria Livre

3. Diniz Cogo - PMDB

4. Nelson Abreu - PDT

5. Guilherme Bonoto  -  PSD

6. Júlio Garcia - PT
  
- e mais os candidatos "estrangeiros" que correm em busca de votos:

1. Valdeci Oliveira - PT

2. Ernani Polo - PP

3. Frederico Antunes - PP

4. Sanchotene Felice - PSDB

5. Pedro Pereira - PSDB

6. Gilberto Capoani - PMDB

7. Jorge Pozzobon - PSDB

* Fonte: Blog  http://limitedaverdade.blogspot.com.br/ 
...

*Nota do Editor do Blog 'O Boqueirão Online': Pelo menos no que diz respeito à este blogueiro,  as probabilidades de sair candidato a deputado estadual nas próximas eleições ... são bastante remotas (apesar de não podermos, no momento - aliás, como os demais citados - , desconsiderar completamente essa possibilidade). De qualquer forma, agradeço a  - sempre -  honrosa lembrança do ilustre colega e jornalista. (Júlio Garcia)

2 comentários:

  1. Olá, Júlio.
    Eu não poderia deixar de comentar esta notícia. Declarados candidatos mesmo, declarados, declarados, que eu saiba são apenas dois. Claro, fora os estrangeiros que, eleição após eleição, estranhamente conseguem bom número de votos na região.
    É claro que a região precisa de um representante. Mas falo de alguém que realmente esteja comprometido com suas demandas e não aqueles outros que conquistam 16.000 votos, só no Boqueirão, para irem sentar a bunda no Congresso e defender a Souza Cruz, a briga no campo, a tomada de terras indígenas, dentre outras barbaridades.
    De qualquer forma, como balão de ensaio, como disque-disque, a notícia prospera.
    E olha que tem moleque na cidade defendendo que não se votem em partidos políticos. Que o certo é votar nas pessoas. Eu rio muito. Me divirto com estas criancices, embora defenda o direito de dizê-las e de participar do processo. Agora, a História não tem sido muito benéfica para os defensores dos candidatos "free lance". E o que nos mostra a História com experiências deste tipo? Só mostra algumas tristes lembranças. Quem quer acomodar-se nesta canoa furada, outra vez? Ela já produziu, dentre outras maravilhas da natureza, os "salvadores da Pátria", Hitler, o Mussolini e aqui dentre nós, o Collor. Bom, agora tem a promessa daquele ministro do STF. Será? Será que a direita não quer mais levar surras e vai virar a mesa? De novo? Mesmo sem o apoio, desta vez dos usa?
    Concordo que o nosso sistema político é uma vergonha mas não é fora da política que se resolverá alguma coisa. É só na política mesmo. Precisamos pressionar por um sistema político de verdade, sem este balcão de negócios que se instalou em 1964, nos poderes da República. Tem outra coisa. A Constituição atual foi toda preparada e elaborada para funcionar no sistema parlamentarista e este não foi aprovado na consulta popular. Fica então esta dicotomia: sistema presidencialista com ordenamento jurídico parlamentarista. Facilita "pros homes", não?
    Agora, capitaneados pelo poder moderador (o eterno PMDB), para calar a voz das ruas pretendem fazer uma meia-sola, um meia-boca. Não vai funcionar. Não é o que queremos. Não é o que precisamos no país!

    ResponderExcluir
  2. Dr Julio Garcia, se resolver ser candidato pode contar comigo e minha familia aqui em Santiago e em São Chico, onde tenho muitos amigos, acompanho sua luta desde muito tempo e sei que posso confiar. Carlos A. da Silva

    ResponderExcluir